PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PERÍODO FÉRTIL PARA QUEM TOMA ANTICONCEPCIONAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar

PERÍODO FÉRTIL PARA QUEM TOMA ANTICONCEPCIONAIS – Embora existam alguns enganos sobre o tema, a questão é que período fértil para quem toma anticoncepcional não existe. Isso acontece porque quem toma a pílula regularmente não ovula, devido aos seus hormônios que inibem a ovulação. Assim, sem ovulação, não tem período fértil e, por consequência, a mulher não pode engravidar.

PERÍODO FÉRTIL PARA QUEM TOMA ANTICONCEPCIONAIS

Assim, uma mulher que usa o método contraceptivo também não precisa saber como calcular o período fértil. No entanto, quem faz uso do anticoncepcional possui ciclo menstrual, aliás, até bastante regulado, pois as pílulas ajudam a regulá-lo. Prova disso é que se você toma anticoncepcional é bem provável que menstrue sempre no mesmo período do mês e sempre com a mesma duração de dias.

Como é possível engravidar com anticoncepcional

Somente existe a possibilidade de engravidar mesmo que se use a pílula em casos como:

– Você não tomar o anticoncepcional oral todos os dias;

– No caso de se esquecer de tomar a pílula sempre no mesmo horário;

– Se você estiver tomando fármacos, como antibióticos, imunossupressores e anticonvulsivantes;

– Na ocorrência de diarreia forte no último mês, o que impediria a absorção dos nutrientes pelo intestino, bem como dos hormônios da pílula;

– Em caso de vômito em até duas horas após tomar o anticoncepcional.

Apílula tem o título de método contraceptivo mais eficaz, com 99% de sucesso em atingir os objetivos de uma mulher não se tornar mãe. Porém,engravidar com anticoncepcional vai ocorrer nos casos citados, porque dessa forma, a mulher pode ovular e, se manter relação sexual, o óvulo pode ser fecundado.

O que fazer quando se esquece de tomar a pílula?

Se você se esquecer de tomar o comprimido, mas lembrar em até 12 horas e tomá-lo, não existem riscos de engravidar. Mas se você lembrar apenas 12 horas depois, é preciso estar atenta e não manter relação sexual (ou usar camisinha), preferencialmente nos próximos dias, pois existe a possibilidade gravidez.

Além disso, se a cartela possui sete pílulas ou menos, o risco de gravidez é muito pequeno, mesmo assim, tome logo que se lembrar, mesmo que isso signifique tomar dois comprimidos juntos. Entretanto, o mais indicado é que se certifique com o seu ginecologista de que essa é a melhor atitude, pois nem todos os anticoncepcionais são iguais.

Outra dica que é importante conferir com o seu médico se ela vale para o seu caso é que quando exista o esquecimento superior a 12 horas, deve-se continuar com as outras pílulas normalmente. Mas assim que acabar a cartela, deve-se iniciar outra imediatamente, sem dar o período de intervalo entre elas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!