PASSAPORTE MEXICANO – COMO TIRAR VISTO PARA O MÉXICO

PASSAPORTE MEXICANO – Para viajar ao México você precisa de duas coisas, o passaporte e o visto. Porém esse processo tem duas formas, uma é o prévio agendamento com a Polícia Federal para fazer o seu passaporte para depois fazer a solicitação do visto mexicano.

Ai vem a pergunta, qual é a sua necessidade para o visto? Pergunto por que existem 3 modelos, um feito online através de uma autorização eletrônica, um através do procedimento convencional, ou seja, agendando uma entrevista no consulado responsável pelo seu estado e através do Visto Americano.

O primeiro caso é mais aconselhável para quem vai apenas desfrutar das praias Mexicanas como Cancun, desta forma é muito mais rápida a solicitação precisando apenas confirmar se a companhia aérea faça parte do programa criado pelo SAE (Secretaria de Relaciones Exteriores), assim o visto eletrônico é válido por 30 dias.

Se você vai iniciar uma relação empresarial com alguma empresa Mexicana é aconselhável tirar o visto mexicano. O único problema é a localização dos consulados no Brasil, por exemplo, se você mora em Rondônia será necessário viajar até São Paulo para realizar a entrevista e retirar o visto, sendo assim, aconselhamos que venha munido de todos os documentos possíveis e também comprovantes de renda e residência, pois podem ser solicitados.

É válido por 10 anos ou se preferir pode utilizar o visto americano.

Se você quer tirar o passaporte mexicano mesmo, aí tem que comprovar sua naturalidade como mexicano.

Documentos exigidos para tirar o passaporte: – Documento de Identidade; Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houve); Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório; Certificado de Naturalização, para os Naturalizados; Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União – GRU; Passaporte anterior, quando houver (válido ou não); CPF;