OS RISCOS E OS TABUS SOBRE A MUDANÇA DE SEXO – Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade que julga as pessoas pela sua aparência, e pelo que de certa forma acaba por ser imposto pela antiga cultura, sendo assim, um dos maiores tabus que uma pessoa que pensa ou que deseja mudar de sexo é a forma como será vista pela sociedade, a forma com a qual será julgada.
Muitas pessoas acabam por ter medo pelo fato de não saber como será após este grande passo, se conseguirá um parceiro, se a família irá aceitar, entre muitas outras coisas. Sendo assim, antes de tudo, é necessário que a pessoa que deseja mudar de sexo tenha em mente que sim, será dificil, e que as leis, e as punições que são aplicadas à aqueles que tem preconceito não mudará a forma como elas irão lhe ver, ou seja, não importa o que você faça e o seu comportamento, o mais importante é que você se sinta bem consigo mesmo.
Se você não se sente bem com o seu corpo, então procure um especialista e realize o procedimento, afinal, as mulheres que tem seios pequenos, colocam silicone, muitos homens também, o mesmo com as tatuagens, e sem contar o fato que será uma grande oportunidade de se sentir livre para viver.
Riscos da Mudança de Sexo
Como todo procedimento cirurgico, a mudança de sexo também pode apresentar riscos, afinal, estamos falando de orgãos que são naturais ao nosso corpo e que possuem importante funcionalidade, e a alteração destes pode fazer com que a sua funcionalidade seja alterada, assim como também o processo de recuperação também poderá ser bastante doloroso.
Existem diferentes formas de se fazer a cirurgia de mudança de sexo, mas o mais importante é que se procure por um profissional especializado neste tipo de procedimento, desta forma os seus riscos serão reduzidos. Lembre-se que poderá ser necessário que se tome medicamentos hormonais por muito tempo, e ainda não podemos esquecer que são diversas as necessidades deste tipo de procedimento, como por exemplo a pessoa nascer com ambos os orgão, como por exemplo pênis, e útero, como também apenas o fato de ser homossexual.