PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ÓCULOS CARRERA – MASCULINO, FEMININO, PREÇO, FOTOS, MODELOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

ÓCULOS CARRERA – Presente no mercado desde a década de 50, a marca européia de Óculos Carrera foi criada por um austríaco de nome Wilhelm Anger, apaixonado por esportes. Inicialmente produzidos para integrar o vestuário de corredores de automobilismo e motociclismo e esquiadores a marca foi se destacando pela inovação e o desenho arrojado, presente até hoje em suas coleções.

ÓCULOS CARRERA - MASCULINO, FEMININO, PREÇO, FOTOS, MODELOS

Em 1979, a marca de Óculos Carrera produziu a primeira coleção em parceria com a marca alemã de carros Porsche. Como esperado, a linha Carrera Porsche Design tornou-se um sucesso, fazendo com que os óculos se tornassem artigos de luxo e peça indispensável de famosas mundiais. Muito popular na década de 80, a marca se associou às grifes internacionais como Hugo Boss e Christian Dior. Nessa época, suas peças se tornaram ícones de sucesso internacional e sinônimo de design, inovação e qualidade. Tão em evidência, chegou a patrocinar eventos esportivos, como a Olímpíada de Inverno de 1988 e até um corredor de Fórmula 1, o austríaco Gherard Berger.

Com modelos de óculos de grau e óculos de sol, no Brasil é bastante procurada pela tradição e sofisticação de seu design e lentes. Embora não possua uma loja oficial e exclusiva no país, pode ser encontrada em grandes óticas e pela internet, com preços que variam a partir de R$ 400. Uma dica é o site www.mundodosoculos.com.br que oferece óculos de vários modelos com frete grátis para todo o país.

Entre os famosos que adoram usar a famosa marca europeia, está Katy Perry que apareceu em seu videoclip "The One That Got Away" usando óculos modelo vintage relançados. Os Óculos Carrera da cantora, da linha Aviador, foram personalizados, feitos em ouro e com detalhamento retrô que inclui ponta de nariz icônico e é inspirado nos desenhos originais dos anos 70.

Uma curiosidade para quem não sabe como é possível uma marca austríaca ter um nome tão latino, vale saber que "Carrera" vem da paixão de Wilhelm pela velocidade, pois "Carrera" nada mais é do que uma corrida anual que cruzava o México de leste a oeste, na década de 50, a famosa "Carrera Panamericana". A marca foi vendida para uma empresa italiana em 1996, mas manteve vivo o espírito esportivo de seu criador, estando entre as mais vendidas e lembradas pelos atletas de automobilismo, motovelocidade, ciclismo e esqui, e também por pessoas de todas as idades que valorizam um visual moderno, esportivo e arrojado.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!