Pular para o conteúdo

O QUE SABER SOBRE CÍRCULOS DO GOOGLE+

O QUE SABER SOBRE CÍRCULOS DO GOOGLE+

Quem é adepto da rede social criada pelo Google deve saber como ela funciona para tirar o melhor proveito de suas inúmeras funções. Algumas delas se assemelham às funcionalidades que existem em outras redes sociais, no entanto, existem inovações, como separar as pessoas por relações. Confira o que saber sobre círculos do Google+.

O recurso círculos não se resume apenas a selecionar outro usuário como amigo, conhecido, família ou seguindo, já que o objetivo dessa ferramenta vai mais além do que a categorização dos demais usuários. Muitas pessoas, na realidade não dão a devida atenção a essa opção e colocam todos em amigos.

No entanto, é possível criar outros círculos, de acordo com as relações que possui com os demais usuários que estão adicionados a sua rede social. Além disso, existe uma diferença entre o Google+ e os demais sites de relacionamento, pois aqui você pode seguir outra pessoa sem que ela necessariamente tenha que seguir você.

Além disso, ao “seguir” um usuário, automaticamente você deve escolher em que círculo adicioná-lo. Os internautas que você segue também podem ser adicionados a diferentes círculos. A partir disso, tudo o que esse usuário postar em sua rede social você vai receber.

Como dito anteriormente, a função principal dos círculos não é a de dividir os contatos em grupos, mas sim, em compartilhar conteúdo apenas com determinados usuários. Essa é sim uma grande diferença com outras redes sociais, sendo útil inclusive para quem não quer misturar a vida pessoal com a profissional, por exemplo.

O que mais saber sobre círculos do Google+

Já para que todos vejam a sua postagem, a dica é usar a opção “Público”. Assim, não se corre o risco de deixar alguém de fora, inclusive, quem segue você e quer receber todos os conteúdos que postar. Por outro lado, se não quer que todos leiam a sua postagem, não escolha a opção “Público” e apenas os círculos onde estão as pessoas com quem deseja compartilhar o conteúdo.

Há também os “Seus círculos”, que se refere ao grupo com quem o usuário normalmente compartilha, facilitando os seus compartilhamentos. Sobre o círculo “Seguindo” vale dizer ainda que é um dos círculos que aparece no Google+ desde o início e tem a função de selecionar em um mesmo grupo todos os usuários de quem você quer receber atualizações.

Você pode fazer isso com usuários que não conhece pessoalmente e por isso não quer compartilhar as suas intimidades, mas por outro lado, gosta de seus posts e quer recebê-los. Há também os “Círculos estendidos”, que servem para quando a sua ideia é a de compartilhar algo em público, mas não totalmente. Essa ferramenta serve para você definir bem quem não deve ver as suas postagens.