PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE FAZER COM FRANJA CURTA DEMAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

O QUE FAZER COM FRANJA CURTA DEMAIS

FRANJA CURTA – Quem tem franja provavelmente adora esse corte que dá o maior charme e, ao mesmo tempo, diferencia você da maioria das pessoas. Mesmo que uma colega também tenha franja, o corte nunca molda o rosto das pessoas da mesma forma. Por isso, a franja faz toda a diferença na aparência e na personalidade de uma pessoa. Mas o que fazer com franja curta demais?

Quem tem franja também sabe que a manutenção dela pode sair um pouco cara, precisando cortar no mínimo a cada mês, dependendo do quão rápido o seu cabelo cresce e o quanto ele pega peso e comprimento. Não é à toa que muitas mulheres acabam desistindo do salão, cortando a franja em casa mesmo.

Claro que, na primeira tentativa, ou mesmo depois de já ter dominado a técnica, podem acontecer alguns deslizes e o corte ficar mal-elaborado, deixando a franja curta demais, naquele comprimento que fica bem no meio, ou até mais para cima, da testa. Nessa hora, é super comum que bata um desespero. Mas se acalme e respire fundo, porque há uma solução! Não só uma, como seis!

Veja o que fazer com franja curta demais

1. Tiaras e hadbands: elas dão um toque romântico ao visual, deixando o penteado muito feminino. Além disso, são grandes aliadas na hora de disfarçar a franjinha curta. Você pode usá-las para puxá-la para trás e até forçar um topetinho de leve. Você ainda tem a garantia de poder usar tiaras e hadbands com cabelo solto ou preso.

2. Topete: também pode ser usado com cabelo preso ou solto, mas com ele solto, o charme e o destaque no topetinho são bem maiores. É muito simples: passe a pentear a franja para cima, juntando as pontas se necessário, e amarre no topo da cabeça com uma borrachinha, usando uma mecha de cabelo, ou mesmo usando somente uma presilha ou grampos.

3. Trança: basta uma puxadinha para o lado que você achar o jeito que fica melhor no seu rosto, e uma trançadinha bem rente a raiz, quase uma trança embutida, pode dar um grande charme. Depois, prenda com uma presilha, e pronto!

4. Lenço: um acessório super versátil, que permite diversas amarrações e esconde sua franjinha curta com precisão, o lenço é um acessório que permite a combinação de estampas, com o resto do seu look. Lembre-se: quanto mais larga e maior a faixa usada como lenço, mais fácil fica de fazer amarrações.

5. Aplique: essa é para quem tem maior orçamento para investir, ou mesmo muito desespero para cobrir a falha no corte. Alguns apliques são específicos para extensões de franjas e são muito fáceis de aplicar. Você os encontra em lojas de cosméticos, custando preços bem variados.

6. Assuma: além de todas essas soluções para sua franja curta, há uma outra bem básica: você pode assumi-la! Você já gosta de usar franja de qualquer modo, já sabe como cuidar e modelar do jeito que você gosta, então, basta aprender a modelar num tamanho menor. Quem foi que disse que franja curtinha é feia? É só se inspirar em como as famosas usam.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!