O FIM DO MSN – Há algum tempo, o Messenger era um dos programas mais utilizados pela maioria dos internautas, que possibilitava que eles interagissem uns com os outros, por meio de adicionar seu amigo ou endereço de e-mail conhecido e começar a conversar com o mesmo, podendo personalizar seu perfil, colocando foto, status e nome diferenciados para que estes aparecessem para todos que estavam em sua lista de contatos, além de algumas funções básicas como bloquear ou mudar seu perfil para ocupado, ausente, etc.
Por muito tempo o MSN, abreviação de Messenger, foi uma das grandes sensações, porém está já tem a data de seu fim: início de 2013, onde, logo em janeiro, o programa já estará fora do ar.
A divulgação do fim do MSN foi feita pela Microsoft, que é a responsável pelo funcionamento e inclusão do mesmo, onde a empresa alegou que irá substituir o popular Messenger pelo Skype, um dos programas que está tornando-se usado cada dia mais, facilitando a vida dos usuários pelos adicionais em funcionalidades.
Uma das vantagens para os internautas é que, aqueles que possuem suas contas no MSN, poderão entrar com o mesmo nome e senha no Skype, pois todos os dados serão transferidos para o mesmo, por questões de facilidade para o usuário em não precisar criar outro perfil para acessar o programa válido.
Esta mudança foi ocorrendo lentamente, onde, em 2011, o MSN sofria alguns problemas de acesso, além da grande migração de usuários para diversas outras redes sociais, que ofereciam mais possibilidades à estes, então, no mesmo ano, a empresa Microsoft resolveu comprar o Skype e esta mudança vem sendo planejada desde esta época.
O MSN, que foi apresentado em muitas versões durante anos consecutivos, encerrará suas atividades para abrir espaço à um programa que promete beneficiar mais os usuários, porém os itens ligados ao Messenger, como o Hotmail, não serão encerrados, somente o MSN em si terá seu fim.
Os usuários que quiserem aproveitar os últimos dias deste programa poderão acessá-lo até o final de dezembro, onde este ainda estará disponível para os internautas, fazendo a utilização das funções que o MSN apresenta, normalmente, porém, ao iniciar o ano de 2013, o programa será desativado e ligado ao Skype, automaticamente.