PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





NUTRIENTES QUE AGEM COMO HIDRATANTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Já se sabe que para manter um corpo saudável a ingestão de uma grande quantidade de água é uma das prioridades. Isso porque o corpo, que possui 70% de seu organismo constituído de água, precisa do líquido para se manter em perfeito funcionamento. Mas além da água, existem também alimentos que podem ser bons aliados na tarefa de manter o corpo hidratado, você só precisa conhecer quais são os nutrientes que agem como hidratantes. Não é preciso nem recorrer a alimentos exóticos ou de difícil localização. A melancia, por exemplo, é uma grande aliada, já que possui 92% de água em sua constituição.

Outras dicas são a abóbora cozida, com 86,4% de água na composição, e o agrião cru, com 93,9% de água. Especialistas em nutrição explicam que a água é insubstituível ao organismo, mas que consumir alimentos que tenham uma grande quantidade do líquido em sua composição é uma forma de manter a hidratação equilibrada. Apesar de serem aliados, é preciso ficar atento ao consumo da água diretamente, porque somente 10% do total do líquido consumido pode ser substituído pela ingestão de alimentos que hidratam.

Quais são os alimentos com nutrientes que agem como hidratantes

NUTRIENTES QUE AGEM COMO HIDRATANTES

Os alimentos crus são os que principalmente oferecem uma grande quantidade de água, além de possuírem fibras. Esta combinação se torna um bom auxílio também para quem quer queimar gorduras, acelerar o funcionamento do intestino e manter o metabolismo com um funcionamento saudável. Nutricionistas indicam ainda que após cozimento, os grãos costumam a aumentar a quantidade de água, passando de 14% para 82,3% em alguns casos, como do feijão carioca. Confira abaixo uma lista de alimentos que hidratam o corpo e são fáceis de ser encontrados:

Dicas de alimentos que hidratam

– Abacate cru: apresenta 83,8% de água em sua constituição, além de lipídeos, carboidratos, fibras, cálcio magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e vitamina C.

– Arroz integral cozido: possui cerca de 70% de água, além de carboidratos, fibras (que ajudam a saciar a fome e colaboram no funcionamento do intestino), fósforo, potássio, manganês, cobre, zinco, tiamina e piridoxina.

– Abóbora cozida: possui em sua composição 86,4% de água. Na versão cozida é rico em potássio (que ajuda no batimento cardíaco e no bom funcionamento dos músculos), fósforo e fibras.

– Batata inglesa cozida: apresenta 86,4% de água na sua composição, além de carboidratos (que colaboram para fornecer energia ao organismo), fósforo e potássio.

– Brócolis cozido: na sua versão cozida possui 92,6% de água, além de fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C.

– Feijão carioca cozido: conta com 80,4% de água e mais proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, sódio, potássio, cobre, zinco, tiamina, piridoxina e niacina.

– Cenoura crua: possui 90,1% de água em sua composição, além de carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo e potássio.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!