PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MÚSICAS ROMÂNTICAS PARA CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Música

MÚSICAS ROMÂNTICAS PARA CASAMENTO

MÚSICAS ROMÂNTICAS PARA CASAMENTO – Entrar na igreja de véu e grinalda é o maior sonho de muitas mulheres até hoje. A cerimônia religiosa e a festa de casamento são o ápice da relação amorosa de um casal – aquele momento em que a união é selada com um ritual cheio de boas vibrações para os dois que iniciam a partir daí uma vida nova. E para que estes momentos fiquem ainda mais perfeitos e inesquecíveis, a música certamente não pode faltar. Afinal de contas, as melodias são capazes de criar climas diferentes para cada momento das comemorações. Sem elas, com certeza a cerimônia religiosa ficaria bem menos emocionante e romântica e a festa, bem menos divertida. E se você é do tipo que não abre mão de músicas românticas para casamento, veja nossas dicas e aproveite também para conferir coletâneas especiais nos portais de música como o Terra e o Vagalume.

Mas verdade seja dita: não existem regras na hora de escolher as músicas que farão parte das cerimônias, o que deve ser levado em conta mesmo é o gosto do casal. Caso os noivos sejam tradicionais, a marcha nupcial cabe perfeitamente na hora da entrada da noiva na igreja, assim como a bela canção Ave Maria. Mas como em casamentos tudo é possível, uma música que marcou o namoro ou a vida do casal pode ser usada neste momento sem problemas, lembrando sempre de que existem limites para determinadas ocasiões (imagine um funk na igreja?).

No restante da cerimônia religiosa, geralmente são executadas apenas músicas instrumentais, bastante tradicionais, portanto as outras músicas definidas pelo casal só serão tocadas na festa que acontece depois da celebração. É aí que os pombinhos podem abusar das músicas românticas para casamento.

A hora da valsa geralmente é a mais aguardada pelos convidados e também pelos noivos. Neste momento, vale apelar para a valsa tradicional ou inovar com uma versão ao vivo, por exemplo, se você tiver banda presente na festa. Muitos casais não têm uma música “só deles”, portanto, há algumas canções padrão que casam muito bem com este momento da festa. Uma delas é a bastante conhecida Because You Loved Me, da Celine Dion, extremamente romântica como a maioria de suas músicas. Quem quiser dar um ar mais leve nesta hora pode optar pelas músicas pop-românticas. Algumas dicas dadas por especialistas em produção de casamentos são as badaladas Bubly, da cantora Colbie Caillat, ou Better Togheter, de Jack Johnson.

Mas é claro que tudo é bastante livre e a festa de casamento pode até mesmo ser temática, o que inclui a seleção das músicas, sejam românticas ou mais agitadas. Uma moda que vem pegando entre os brasileiros é inspirada nos casamentos americanos, onde o casal escolhe uma música que tenha significado especial para ambos e cria uma coreografia animada para apresentar aos convidados no lugar da valsa típica.

Como dá para perceber, não há limites. O que vale nesta hora é apresentar todas as ideias para a organização da festa e escolher as músicas que mais se identificam com a história e o estilo de cada casal. De qualquer forma, se você ainda não desistiu da grinalda e do tapete vermelho, veja aqui (http://www.noivasonline.com/musicas_romanticas_para_casamento.htm) mais dicas de músicas românticas para casamento e comece a planejar seu dia.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!