PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MÚSICAS PARA RELAXAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Música

MÚSICAS PARA RELAXAR – Em qualquer dia cansativo de estudo ou de trabalho deve existir uma pausa para que seja possui relaxar. Contudo, esse descanso não envolve só o fato de parar de produzir, é um momento de reflexão a respeito do dia, de seus objetivos, do que ainda resta fazer. Sendo assim, uma boa alternativa para relaxar ainda mais é ouvir uma boa música para ajudar a colocar os pensamentos em ordem. Independente do gosto musical as músicas para relaxar devem ser aquelas com um ritmo calmo, com letras tranquilas.

MÚSICAS PARA RELAXAR

Desde bebês devemos ter esse momento de relaxar através de músicas. Não importa a idade, os benefícios da música durante o relaxamento são comprovados cientificamente. Além de combater o estresse, a capacidade de raciocinar é ampliada, pois exercita-se o cérebro.

Em pesquisas recentes, foi constatado que uma canção em especial é a mais ideal para isso. A faixa “Weightless”, de Marconi Union é considerada a música mais relaxante e escuta-la reduz 65% dos níveis de ansiedade, causa um abrandamento para 50 a 60 batimentos por minuto do ritmo cardíaco, diminui a pressão sanguínea, desacelera a respiração e, na maioria dos casos, provoca uma sonolência acentuada.

Além da já citada, há outras canções indicadas para o momento de relaxamento. Algumas delas são “Electra” (Airstream), “Mellomaniac” (DJ Shah), “Watermark” (Enya), “Strawberry Swing” (Coldplay), “Please Don’t Go” (Barcelona), “Pure Shoes” (All Saints), “Someone Like You” (Adele), “Canzonetta Sull’aria” (Mozart), “We Can Fly” (Café Del Mar), “Introduction” (The Shangai Restoration Project), “Mad World” (Gary Jules), “Vilarejo” (Marisa Monte), “No Surprises” (Radiohead), “Sonata K 123 In D Minor” (Scarlatti, Pieter-Jan Belder), “Vivir Sin Aire” (Maná), “Glósóli” (Sigur Rós), “Kokin Gumi” (Zen Garden).

Além dessas, muitas outras faixas podem ajudar a aliviar o estresse da correria do dia a dia. Sinta-se mais leve ouvindo as músicas para relaxar que mais se encaixem no seu perfil. Você pode optar por estilos clássicos instrumentais, ou até mesmo por hits atuais. O que importa é a sensação de leveza que irá te acalmar e ajudar a pensar melhor. Faça a sua playlist e tenha sempre perto de você um rádio ou MP3 player para que sempre que sentir necessidade as músicas estejam ao seu alcance.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!