MERCEDES BENZ CLASSE A E-CELL – Carro Elétrico

MERCEDES BENZ CLASSE A E-CELL – Pensando no meio ambiente, a Mercedes Benz começará a produzir seu veículo elétrico da série E-Cell. Inicialmente serão produzidas 500 unidades, para atender aos mercados da Alemanha, Franca e Países Baixos.

O veículo é equipado com baterias de íons de lítio, que ficarão sob o assoalho, para alimentar um motor de 95 cv com torque de 29,5 kgfm, a velocidade máxima é de 150 km/h, limitada eletronicamente sua aceleração de 0 a 60 km/h em 5,5 segundos e ainda pode-se ter autonomia de até 200 km quando estiver com carga completa.

A recarga desta bateria demora aproximadamente  três horas em postos especiais de carga, ou na tomada de casa com 220 v, mas ai o tempo pode chegar a oito horas. O veículo é equipado com um sistema de gestão de energia, chamado SmartCharge Communication, que troca informações diretamente com o posto de abastecimento, e assim o proprietário é avisado do fim do carregamento ou até mesmo ver seu estado pela internet.

Por dentro, o Classe A elétrico é idêntico ao convencional, ele acomoda até cinco ocupantes, o destaque é o computador de bordo, que informa o nível da carga da bateria, km percorrido e a velocidade média, e melhor uma previsão de quanto o veículo ainda pode percorrer.

MERCEDES BENZ CLASSE A E-CELL – FOTOS: