PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MELHORES PRAIAS PARA SURFAR NO BRASIL E INTERNACIONAIS

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

MELHORES PRAIAS PARA SURFAR – Imagina um surfista em uma praia sem ondas. Não combina não é verdade? Saber escolher as melhores praias com as excelentes ondas faz toda a diferença na hora de praticar esse esporte. Você não precisa também surfar nas maiores ondas se não tem experiência para isso, pois corre o risco de acidente. Algumas praias do Brasil e do mundo são consideradas as melhores para pegar ondas, vamos conhecer algumas dessas?

MELHORES PRAIAS PARA SURFAR NO BRASIL E INTERNACIONAIS

MELHORES LUGARES PARA SURFAR – PRAIAS INTERNACIONAIS

Quando se fala em surf, a Irlanda sempre é citada devido ser lá, onde encontramos as melhores praias para surfistas do mundo. Nada mais justo então do que começar citando uma praia Irlandesa chamada Budoran. Essa praia fica na Costa Oeste do país e é considerada há alguns anos como o paraíso mundial do surf. O acesso a Budoran é simples, ficando apenas a 3 horas de Dublin. Lá as ondas variam entre 2 e três metros de altura.

Lima, no Peru é outro point super conhecido entre os surfistas. São quase 2 mil e quinhentos quilômetros de litoral. As ondas por lá ultrapassam os 7 metros de altura, na praia de Pico Alto, uma das mais conhecidas entre os surfistas do pais. Já que estamos falando em lugares com melhores ondas do mundo, não poderíamos deixar de citar o Havai. Considerada a capital mundial do surf, o Havai já foi palco para inúmeros campeonatos mundiais e já deu berço à grandes surfistas do mundo inteiro. Uma das praias mais conhecidas desse país é a Enukai Beach que tem ondas de até 6 metros de altura.

MELHORES LUGARES PARA SURFAR – PRAIAS BRASILEIRAS

Se você gosta de surf mas não tem grana para viajar pelo mundo afora. Surfar aqui no Brasil não vai deixar a desejar muito pois temos points de surfistas maravilhosos.

Vamos começar pela Havai brasileira, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Além de ser um ponto super conhecido entre surfistas, o arquipélago é um destino paradisíaco e sua composição natural encanta qualquer pessoa que o visita. Descendo um pouquinho mais, vamos encontrar no litoral baiano a cidade de Itacaré. Um pouco mais abaixo vamos ter a praia de Saquarema no Rio de Janeiro que é conhecida como a capital brasileira do surf. E para aqueles que acham que não tem surfista em São Paulo, a praia de Ubatuba é referência no assunto.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!