PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MECHAS EM 3D – COMO FAZER, PASSO A PASSO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Moda e Beleza

MECHAS EM 3D – O último grito da moda em termos de cabelo são as mechas em 3D. Como de costume, depois de tomar conta da cabeça das celebridades se popularizou e está, agora, nas mais diversas cabeças. Para quem não sabe o que são as mechas em 3D, elas consistem em mesclar três diferentes tons no cabelo, oferecendo efeito de profundidade e luminosidade.

MECHAS EM 3D - COMO FAZER, PASSO A PASSO

Isso dá aos fios um efeito tridimensional, por isso, recebe o nome de mechas em 3D, garantindo também volume ao cabelo. Para tanto, a partir da raiz, as mechas são esfumadas e seguem trabalhadas intercalando camadas inteiras com tinta e mechas desfiadas. Praticamente todas as mulheres podem fazer as mechas, independente do comprimento dos seus fios, a não ser quem possui cabelos muito loiros, pois assim as mechas não ficarão visíveis.

Além disso, para manter o cabelo sempre bonito, o retoque pode ser feito com um intervalo maior, em torno de dois meses, em comparação aos demais tipos de mechas. Por outro lado, para manter as mechas por mais tempo, os fios exigem mais hidratação, que você pode fazer em casa, sem se esquecer de fazer também cauterizações ou reconstruções.

Como fazer mechas em 3D

Aprenda a como fazer mechas em 3D seguindo as dicas a seguir:

1. Para ficar com o efeito 3D, o cabelo deve receber três cores diferentes, podendo mesclar tons mais claros com médios e escuros. Só dessa forma os fios vão ganhar mais volume devido ao efeito de profundidade que vai receber.

2. As mechas não devem ser feitas perto da raiz, e sim, no mínimo, iniciar somente após os 3 cm de comprimento, essa distância também vai ajudar no efeito de profundidade;

3. As mechas são feitas em papel, aplicando-se uma camada de pó descolorante e outra de tinta. É imprescindível que o profissional que for fazer as mechas em seu cabelo saiba o que são as mechas em 3D para ficar como você quer.

4. Assim como o próprio efeito das mechas, esse visual é bastante estiloso, assim, o negócio é inovar. Para tanto, você pode fazer o efeito tanto vertical, como horizontal ou mesmo transversal. Uma dica para deixar o visual ainda mais marcante é desfiar os fios com o auxílio de um pente, bem como usar o papel-alumínio, para mesclar as cores, tom sobre tom.

5. Você pode fazer as mechas em toda a cabeça ou apenas em partes especificas, como a nuca, o topo da cabeça ou mesmo só a franja.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!