MAQUIAGEM PARA O TRABALHO – Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher muito mais segura. O cuidado para não cometer exageros deve ser constante, pois em mundo onde a primeira impressão é a mais marcante, um erro nesse quesito pode passar uma sensação de desequilíbrio, despreparo e falta de bom senso. A mulher não deve chamar atenção demais com a sua maquiagem para o trabalho do dia a dia, mas sim sentir-se a vontade e ressaltar suas principais qualidades.
Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato da pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência de cor nude ou rosado. As cores fortes como o vermelho, Pink, rosa e laranja não são apropriadas. Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial. Recorra ao corretivo somente quando for preciso para esconder manchas ou disfarçar olheiras.
Quem trabalha num ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros. Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros.
As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios. O uso do esmalte não é proibido, mas deve-se evitar esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes. As cores neutras e transparentes como o branco, o bege e o rosa ou os cremosos e escuros, como o vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.
Para garantir que a maquiagem não vai pesar o seu look, neutralize ela com uma roupa um pouco mais básica. Se estiver com uma roupa com detalhes e estampas, evite aplicar uma maquiagem muito marcante e prefira os nudes e neutros.
É muito importante a mulher saber diferenciar que tipo de maquiagem usar em cada ambiente. A noite permite extravagância, brilho, para a mulher ficar estonteante. O trabalho exige um look mais reservado, porém que valorize aquilo que a mulher quer acrescentar. No final de tudo conclui-se que: não existe uma fórmula secreta. Sabendo que tipo de produção fazer para cada situação, o mais importante é a mulher se sentir bem.