PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LUGARES TURÍSTICOS DE DUBAI – O QUE CONHECER EM DUBAI

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

LUGARES TURÍSTICOS DE DUBAI – As paisagens desérticas contrastam com os shoppings de amplitude colossal, que ainda dão espaço ao mercado tradicional, que mantém a cultura de pechinchar produtos e uma grande montanha temática com estação de esqui em meio ao deserto.

Um paraíso aberto ao turismo com ampla oferta de comidas típicas árabes, além de culinárias indonésias, francesas, tailandesa, chinesa, filipina ou indiana, reunida em restaurantes típicos ou nos restaurantes dos hotéis, a experiência de visitar Dubai, é inesquecível.

LUGARES TURÍSTICOS DE DUBAI - O QUE CONHECER EM DUBAI

Dubai se divide em um ambiente tradicional e antigo e outra parte se exibe moderna e ousada. A Dubai histórica possui dois bairros que mantiveram as raízes históricas, em estrutura comercial e arquitetônica, sendo Dubai Creek que manteve o porto funcionando com táxis aquáticos e transporte de materiais entre Índia, Iran e Iraque, este que contrasta com os altos prédios do bairro paralelo.

Al Bastakia se manteve com a estrutura arquitetônica e com apelo comercial mantendo a tradição das residências típicas que foram transformadas em cafés, pousadas, museus, galerias de arte ou lojas em meio a corredores compridos, estreitos e que se tornam um labirinto de cultura.

A conhecida New Dubai, se apresenta aos turistas de modo fascinante e futurista com grifes internacional, ilhas artificiais e carros luxuosos, além de obras faraônicas e palácios monumentais.

Em Dubai Marina, são os hotéis luxuosos e com iluminação especial que tornam a orla extremamente freqüentada e badalada, o que antes era um simples deserto, atualmente apresenta a praia mais famosa e extensa lembrando as praias brasileiras. Palm Jumeirah é a principal atração turística, por ser uma ilha artificial em formato de palmeira, com residências, apartamentos e hotéis de luxo com praias e marinas privadas, sendo somente o tronco com dois quilômetros de extensão.

Dubai também abriga o maior edifício do mundo, com oitocentos e vinte e oito metros de altura comportando cento e sessenta andares, e dentro deste prédio há um hotel que ocupa pelo menos trinta e cinco andares. Sendo este o maior prédio do mundo, a subida até o topo tornou-se atividade turística, se trata de um deck publico situado no andar cento e vinte e quatro.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!