LIVRO DODGE – Esportividade e Potência

DODGE – Todo mundo fala sobre o Salão do Automóvel de São Paulo, mas estarei falando de uma coisa que você não verá no Salão, lembra do Dodge. Então a editora Alaúde lançou o livro Dodge – Esportividade e Potência, de Rogério de Simone e Fábio C. Pagotto.

Essa publicação trás muita informação sobre o Dodge que foi fabricado no Brasil entre os anos de 1969 e 1981, foram 92,5 mil circulando pelo país, e estudiosos dizem que hoje deve circular cerca de 8 mil. Os autores detalham cada modelo, e ainda conta as alterações ao decorrer dos anos.

Lendo esse livro, também descobrimos que em São Paulo, existe deste 1999 o Chrysler Clube do Brasil, pois era a Chrysler que fabricava o veículo. Esse clube que tem colecionadores que ajudam na restauração, então se alguém tem um veículo deste largado no sítio, quebrado e arrebentado pode participar deste evento e pedir dicas para restaurar o carro ou até mesmo para matar saudade do Dodge, e esse grupo está se armando para fazer o museu do Dodge em São Paulo.

O livro tem 200 páginas com fotos, tabelas comparativas, peças publicitárias da época, o preço sugerido é de R$ 44,50, e pode ser encontrado nas principais livrarias e revistarias.