PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





KIDUX – MONITORAR FILHOS NA INTERNET – WWW.KIDUX.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

KIDUX - MONITORAR FILHOS NA INTERNET - WWW.KIDUX.COM.BR

MONITORAR FILHOS NA INTERNET – Nas gerações anteriores ao advento da internet, a infância era vivenciada com brincadeiras na rua e na casa de amigos. Porém, atualmente o período de lazer das crianças e adolescentes gira mais em torno do computador e ao videogame. Parte disto ocorre em função da violência que está em todo o lugar. “Não é mais seguro deixar o filho andar sozinho e brincar na calçada”, é o que a maioria dos pais acredita. A ideia é de que, por estarem na segurança de casa, estão livres de qualquer perigo. Mas parece que não é bem assim. Com o livre acesso que muitas crianças têm na internet, elas acabam ficando expostas a todo tipo de informação, desde joguinhos sem qualquer malícia até a ação de pessoas mal intencionadas. E muitos pais, por trabalharem fora o dia todo, não têm tempo de ficar ao lado das crianças para aconselhá-las a usar a internet da melhor maneira possível. Também não conseguem saber com quem a criança conversa no MSN, no Orkut, Facebook ou Twitter. Mas como restringir o acesso a sites inadequados de uma forma mais madura, que incite o diálogo?

O Kidux é uma ferramenta de controle parental, que permite que os pais acompanhem a rotina online dos filhos, sabendo quais sites eles acessam, quantas vezes e com quem conversam nos programas de bate-papo. É fato que existem muitos programas voltados para este fim, então qual o diferencial desse sistema?

A proposta aqui é estimular o convívio familiar e a troca de ideias como fator motivador de uma nova maneira de educar: através do diálogo e do conhecimento. Assim que os pais instalam o programa, podem escolher bloquear sites que consideram inadequados para os filhos, além de contatos suspeitos, comunidades e redes sociais.

O Kidux não tem a intenção de ser um espião da conduta dos jovens ou um mero relator de acessos feitos no computador, pelo contrário: sua presença no computador é visível e pode ser conferida através de um ícone na barra de ferramentas. Além disso, a página de aviso dos acessos bloqueados possui um link, no qual o usuário poderá clicar solicitando a liberação de um site específico. Quem decidirá se o bloqueio será mantido ou não é o próprio pai da criança, o que incentiva o diálogo e a troca de ideias entre ambos, abrindo um canal que passa longe da ideia de repressão ou censura. Acesse aqui o portal Kidux (www.kidux.com.br) e veja como funciona.

MONITORAR FILHOS NO INTERNETKidux: Uma ferramenta a favor da educação: http://www.kidux.com.br)






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!