WWW.JUMO.COM – Até o final de novembro, entra no ar o Jumo, uma nova rede social que tem como objetivo reunir pessoas "do bem" por meio da internet, e tem como meta "transformar o mundo".
O Jumo foi idealizado por um dos criadores do Facebook, Chris Hughes, e irá integrar quem procura soluções para os mais variados problemas ao redor do mundo. Chris afirmou em entrevista ao jornal americano "Washington Post", que quando se trata de temas como educação, saúde, economia ou outro assunto que interessa à população, apesar de muitos estarem trabalhando nessas áreas, não há um único local que os reúna tanto para conversar como para aprovar as resoluções que podem ajudar a salvar a Terra. Dessa forma, surgiu o Jumo, a partir da visão de seus criadores de que redes sociais podem ser uma ferramenta poderosa para mudar o mundo.
A nova rede social também contará com um espaço de debates para que os usuários façam comentários e aprovem ou desaprovem as instituições com missões humanitárias. A rede pretende ajudar a resolver os problemas sociais e ambientais através da tecnologia, segundo Hughes, que foi diretor de redes sociais da campanha eleitoral presidencial dos de Barack Obama.
O JUMO, que significa "juntos em concerto", em yoruba, idioma da África Ocidental, já conta com mais de 66 mil usuários cadastrados, no entanto, só entra em funcionamento a partir do dia 30 de novembro.
JUMO – REDE SOCIAL: http://www.jumo.com/