PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





HOSPEDAGEM DE SITES GRÁTIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

HOSPEDAGEM DE SITES GRÁTIS

Muito se fala sobre a grande importância de investir na comunicação social da empresa, mas não é preciso gastar com hospedagem de site. Na internet você encontrará uma série de serviços de hospedagem de sites grátis, confira algumas dicas.

Dicas de hospedagem de sites grátis

– V10 (http://www.v10.com.br): um dos mais antigos e confiáveis da internet, o v10 faz a hospedagem do seu site gratuitamente de com espaço ilimitado para incluir um bom layout com grandes imagens e de boa qualidade, por isso é bom para quem já tem experiência com montagens e programação e só precisa de uma plataforma para colocar tudo. A conexão é boa, quase nunca cai e deixa seu site e seus leitores na mão. Ele possui ainda contador de visitas, ferramenta que permite que você controle acessos ao seu site.

– Wix (http://www.wix.com): muito mais do que um hospedeiro de conteúdo, o wix permite que você crie o seu site, inteiramente na plataforma. Oferecendo recursos para link, páginas, fotos e o que mais você desejar incluir. A plataforma oferece também diversos estilos de layouts já prontos que você pode utilizar ou reaproveita-los deixando do jeito que você quiser. O grande diferencial dos layouts disponibilizados é que você pode filtrar o tipo de site que quer montar e receber sugestões de como uma página do tipo deveria parecer. Por exemplo, se você quiser fazer um portfólio de fotografia, já diversos modelos de sites que utilizam as fotos como ferramenta de atalho para outras páginas, mas se o site for sobre casamento há layouts com desenhos pré definidos sobre o tema.

– XPG (http://www.xpg.com.br/): o site de hospedagem é vinculado ao site UOL. O XPG hospeda sites criados em formato HTML, os famosos hipertextos. O site oferece ainda a opção de criação de blogs, com layouts que podem ser escolhidos. Para os sites é muito prático e o conteúdo em hiptertexto é fácil de ser editado. O conteúdo precisa ser um pouco limitado para caber na hospedagem, mas a estabilidade do sinal do XPG faz valer à pena, pois raramente cai.

Vale à pena pagar?

Conforme o site ganha seguidores e cada vez mais visitas diariamente, começa-se a pensar em pagar o domínio e hospedar o site com pagamentos. Na hora de decidir sobre isso, é preciso considerar a utilização do site. Se você está bem com suas visitas diárias e não recebe lucros pelo trabalho, o ideal seria manter, mas se o site já virou uma marca a parte e você pretende fazer como um produto, com nome a ser divulgado (principalmente em casos de empresas), o ideal é ter seu .com personalizado.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!