Skip to content

HISTÓRIA DA PÁSCOA PARA AS CRIANÇAS

HISTÓRIA DA PÁSCOA PARA AS CRIANÇAS

HISTÓRIA DA PÁSCOA PARA AS CRIANÇAS – A páscoa nada mais é do que uma comemoração voltada a ressurreição de Jesus Cristo, além de ser o presente da vida eterna, e é uma época do ano muito importante por uma série de fatores.

O período mostra toda a força do criador e seu amor pela humanidade, a partir disto, o poder de se levantar vendendo a morte, e a vida eterna propiciando que todo os morais um dia possam ressuscitar e esta é a grande base da religião cristã. Ela nos mostra como o corpo humano é sagrado, e que somos especiais, senão por qual motivo Deus teria seu filho para salvar a humanidade?

Como contar a história da salvação do povo

Você poderá contar a história da páscoa para a criança em ovos coloridos, eles devem ficar da seguinte forma:

Ovos roxos – significam o sacrifício de Cristo.

Ovos pretos – o pecado.

Ovos vermelhos – o sangue de Cristo.

Ovos brancos – o perdão.

Ovos verdes – a vida eterna.

Ovos dourados – o Reino Celestial, o céu, onde Deus vive

Além disto para contar a história da páscoa você poderá colocar em uma caixa de vidro algumas tiras de papel, nestes papéis deverá estar escrito jardim, soldados, pedras, incensos e mirra, além de linho e contar com a sequência da história a cada papel que elas tirarem em seguida.

Outra forma interessante, é com a ajuda de uma luva ilustrar o que significa a ressurreição de cristo, o que nada mais é do que o retorno do corpo abrigando o espírito de cada um, e que todos nós iremos ressuscitar bem como os familiares que já se foram inclusive quem ainda nem nasceu. A mão sem luva é o espírito, com a luva um corpo que passou pela ressurreição.

Se você tiver mais familiares e contar com uma boa oportunidade de comemorar a páscoa em família, com filhos também adultos, você poderá ler as histórias da páscoa, com um capítulo da bíblia a cada dia, seguindo ordens de acontecimentos antes de crucificação e ressurreição.

Vale a pena seguir as ordens das escrituras na Bíblia

Ele foi traído – Mateus 26:14-16.

Negado – Lucas 22:54-62.

Acusado – Marcos 15:3.

Rejeitado – Lucas 9:22.

Amarrado – Marcos 15:1.

Açoitado – João 19:1.

Escarnecido – Mateus 27:29.

Blasfemado – Mateus 27:39.

Cuspido – Marcos 15:19.

Crucificado – João 19:17-19.

Se você quiser é possível começar a história no sábado anterior ao fim de semana de páscoa, e a seguir a cronologia de eventos reais e concluir com a ressurreição no domingo de páscoa.