FLORIANÓPOLIS TURISMO – Aventura, diversão, prazer, tranquilidade, em um só lugar. Florianópolis reúne tudo isso e é considerada um dos 85 melhores lugares do mundo para se conhecer. A capital do estado de Santa Catarina é uma cidade cosmopolita. Além das belezas naturais, os turistas têm também outras opções de lazer.
FLORIANÓPOLIS PRAIAS
As praias são repletas de atrativos, tanto para esportes náuticos e radicais, ecoturismo, e turismo cultural e histórico, mas não são as únicas atrações. Há, por exemplo, o Mirante Morro da Cruz, situado num local que é ponto de referência para muitas pessoas.
E há lugares selvagens, turismo rural, em que os visitantes podem entrar em contato direto com a natureza. Além as águas termais, dunas, cachoeiras, parques e áreas de camping. Tudo isso só tem a acrescentar na diversidade de atrativos da grande Florianópolis.
PONTOS TURÍSTICOS FLORIANÓPOLIS
São opções tanto para as famílias que buscam sossego, mas também um lugar seguro para as crianças e para grupos de amigos que querem diversão, adrenalina e gente bonita. Floripa, como a cidade é chamada, é o destino perfeito.
Na costa lesta, as praias de Joaca e Mole são sedes de campeonatos do esporte. E nas dunas da Joaquina se pratica o sandboard. Muita gente bonita se reúne nesses locais, onde sempre há som ao vivo com DJs nos barzinhos. Também na costa leste, há a Lagoa da Conceição.
Na Costa da Lagoa, cujo acesso é somente de barco ou por trilha a pé, há cachoeira, trilhas mais amenas, restaurantes típicos, lojas de artesanato e um belo visual.
Durante a alta temporada a região mais populosa é a norte, pois tem melhor infraestrutura em serviços, além de ter atrações turísticas para os mais diferentes gostos, como mergulho, trilhas e passeio de escuna.
No sudoeste, a cidade preserva suas raízes açorianas, com o casario histórico, da época do Brasil Colonial. No sudeste, trilhas cercadas de Mata Atlântica e pelas praias com ondas medianas, além do Parque da Lagoa do Peri, onde está a segunda lagoa em tamanho, mas de água doce.
Mas a maioria dos pontos turísticos não naturais de Florianópolis está no Centro da cidade, onde no passado colonial foi a vila inicial da capital da província, a Vila de Nossa Senhora do Desterro.