PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





EXTRATO PREVIDÊNCIA SOCIAL INSS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

EXTRATO PREVIDÊNCIA SOCIAL INSS – A Previdência Social disponibiliza aos contribuintes diversas opções de serviços online para a impressão do carnê de pagamento e para a consulta do extrato da previdência social. Se você é contribuinte e deseja consultar o Extrato Previdência Social INSS pode fazer isso quanto aos Extrato Previdência Social Imposto de Renda e também o Extrato Previdência Social Aposentadoria, além do Extrato Previdência Social Banco do Brasil.

EXTRATO PREVIDÊNCIA SOCIAL INSS

Aqueles correntistas da Caixa Econômica Federal, que estiverem cadastrados no Internet Banking, vinculados com a Previdência Social também podem consultar os seus recolhimentos e salários de contribuições através do sítio da CEF (www.caixa.gov.br). Os outros segurados devem acessar o link Extrato de Informações Previdenciáriashttp://www1.dataprev.gov.br/conweb/sp2cgi.exe?sp2application=conweb.

Assim, correntistas de todas as partes do Brasil poderão acompanhar, mensalmente, se o empregador está recolhendo suas contribuições e, até mesmo solicitar a correção ou inclusão de períodos que não estejam no cadastro.

Para acessar seu extrato, o segurado do INSS deve portar uma senha fornecida apenas nas Agências da Previdência Social. O acordo feito com o Banco do Brasil permite ampliar o acesso aos dados que tornam mais fácil o reconhecimento automático de direitos previdenciários.

Para conferir um modelo de Extrato Previdenciário basta verificar o link com a imagem (www.previdencia.gov.br/arquivos/photo/3_090505-155235-873.jpg). O Extrato Previdenciário disponível no portal do Banco do Brasil (www.bb.com.br) deve ser acessado primeiramente digitando seus dados, depois clicando em Conveniência e Serviços, em seguida em Extratos, depois em Outros Extratos e, por fim, em Extrato da Previdência Social.

Já o Extrato Previdenciário disponível no portal da Caixa Econômica Federal deve ser acesso primeiramente digitando seus dados pessoais, depois clicando em Cidadão Online, e, logo em seguida, em Extrato da Previdência Social.

Os demais tipos de segurados podem realizar o acesso ao Extrato Previdência Social INSS através do Portal da Previdência, mas para isso devem possuir a senha fornecida nas Agências da Previdência Social. Caso não tenha a senha é preciso agendar o atendimento pela Central 135 (ligação gratuita de orelhão ou telefone fixo) ou através do link do site da previdência (http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=433).

Essa é uma maneira de assegurar para todos os segurados as informações a respeito de remunerações e vínculos presentes no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), banco de dados do Governo Federal.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!