PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERVAS PARA DIETA – COMO EMAGRECER TOMANDO CHÁ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ERVAS PARA DIETA – Para quem estava na dúvida, existem sim as ervas para dieta, elas funcionam ao acelerar o metabolismo e, assim, queimar gordura. Por isso, além de beber chá para emagrecer, é preciso ter uma dieta equilibrada, senão, de nada vai adiantar. Além disso, para emagrecer com ervas, é preciso que você faça as combinações certas.

ERVAS PARA DIETA

O ideal é a combinação de três plantas: ervas termogênicas, que são responsáveis pela queima de gordura em decorrência do aceleramento do metabolismo; as desintoxicantes, que eliminam as toxinas; e as diuréticas, que previnem a retenção de líquidos.

A quantidade de três ervas para dietaé ideal porque mais do que isso, elas podem entrar em competição, diminuindo o efeito de cada uma. Outra dica é manter a mesma combinação ao menos por três dias, assim, vai dar tempo a elas para começarem a agir no organismo. Por outro lado, é preciso variar um pouco para que o novo chá crie um novo estímulo, além de evitar quadros de intoxicação. O excesso da bebida também não é bom, de três a quatro xícaras por dia é suficiente.

Confira as cinco combinações para emagrecer com ervas

Quem for beber chá para emagrecer pode escolher entre uma das combinações a seguir para começar a dieta e depois deve variar:

– Cavalinha + chá verde + boldo;

– Carqueja + chá branco + hibisco;

– Carqueja + centelha + cavalinha;

– Alfafa + dente-de-leão + centelha;

– Hibisco + dente-de-leão + chá verde.

Como fazer chá para emagrecer

O método de preparar o chá com a combinação das plantas certas para ajudar na perda dos quilinhos mais é através da infusão.

Modo de preparo:

– Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que deve ser usado em menor quantidade – 1 colher de sobremesa) em uma jarra de vidro;

– Ferva 1 litro de água;

– Despeja a água na jarra de vidro com os chás;

– Espere esfriar, coe e beba no intervalo das refeições;

O litro de chá deve ser ingerido no mesmo dia, caso contrário, a bebida perde as suas propriedades e não funciona mais no organismo.

Confira outras ervas que ajudam a emagrecer

Termogênicas: boldo, carqueja, chá verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, hibisco e salsaparrilha.

Desintoxicantes: alecrim, bardana, camomila, capim-cidreira, centelha, dente-de-leão, erva-doce, hortelã e sálvia.

Diuréticas: alfafa, borragem, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e sete sangrias.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!