PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ERROS DE FINANÇAS NA EMPRESA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

ERROS DE FINANÇAS NA EMPRESA

Obter sucesso no mercado com uma nova empresa não é uma tarefa fácil. Dados recentes revelam que nos últimos três anos, quase metade das novas empresas no Brasil acabaram fechando as portas, mesmo tendo boas chances de se destacar e crescer no mercado, sendo derrubadas por erros muito comuns entre novos empresários. Mais quais são os erros de finanças na empresa que podem determinar o sucesso ou fracasso de um empreendimento? Abrir um negócio exige organização e entre as causas da falência está a falta de planejamento e o descontrole das finanças. Confira uma lista dos principais erros na área financeira e como evitá-los.

Principais erros de finanças na empresa

– Não controlar os gastos: para a longevidade da empresa, acompanhar os gastos é fundamental. Na adianta querer investir no novo negócio se as movimentações de entrada e saída do dinheiro não estão sendo planejadas e controladas, no processo de fluxo de caixa, sendo registrado com a maior minúcia e cuidado possível. Ter um controle planejamento financeiro permite que você consiga ter uma visão geral sobre as finanças, sendo fundamental ainda para saber qual será a perspectiva da empresa no mercado nos próximos meses.

– Atrasar o pagamento de contas: mesmo parecendo um erro inocente, atrasar o pagamento de contas é algo muito grave. Um dos principais esforços da empresa deve ser no sentido de conseguir quitar seus débitos dentro do prazo. Efetuando os problemas de forma correta, você consegue se afastar dos riscos de perder dinheiro para o pagamento de juros e acertos.

– Realizar compras e investimentos desnecessários: outro erro financeiro de empresas é não ter definida quais são suas prioridades diante das despesas. É comum que no começo, o desejo de trabalhar em um local ideal, com equipamentos variados e um estoque constantemente abastecido por parecer tentador, mas é preciso dividir o que é supérfluo do que é prioridade.

– Ter medo de investir no negócio: se por um lado o descontrole financeiro é um grande erro financeiro nos negócios, deixar de investir no empreendimento também pode ser fatal para a empresa. Não se pode confundir cautela com medo de crescer nos negócios.

– Falta de profissionalização na área: por conta do custo, alguns empresários chegam a considerar várias vezes se devem mesmo contratar um profissional mais experiente ou implantar um sistema mais moderno. A empresa que conta apenas com profissionais inexperientes pode até deslanchar, mas não chegará a render tudo o que pode.

– Misturar finanças da empresa com gastos pessoais: entre os novos empresários, um dos erros mais comuns é misturar as despesas, podendo resultar em graves consequências. Confundir na hora de pagar a conta, misturando prestação do carro e despesas domésticas com os lucros e contas da empresa, resultará em graves problemas na empresa. O desafio é saber o valor fixo a retirar por mês, porque se o dono da empresa embolsar todos os lucros, a empresa acabará sem recursos.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!