EMBALAGENS DE PRESENTES CRIATIVAS – A época de Natal está aí e é o momento de ir às compras. Se os presentes já estão todos comprados, menos um problema. Porém, nem sempre as lojas fazem o pacote de presente, mas você não pode entregá-lo assim, não é mesmo? Para isso também existe solução. Algumas embalagens de presentes criativas são muito simples de fazer e deixam seu presente ainda mais atraente para quem o receber.
Caso seu presente seja algo bonito que possa ser colocado em evidência, embale-o com um papel de seda transparente e amarre com uma fita que combine e deixe-o gracioso. Se preferir, você também pode comprar uma caixinha em casas de “R$ 1,99” e encapá-las com papel de seda. Depois, pode fazer os enfeites que quiser, seja com sianinha ou também com fita de tecido para dar o acabamento. É possível também colocar flores de fuxico ou crochê, além de rendas para que a embalagem fique mais sofisticada.
Você também pode comprar saquinhos de tule de diversas cores e colocar o presente dentro deles. Depois, é só amarrar com uma bela fita. Frufrus podem dar um ar diferenciado a esta embalagem. Outra maneira de embalar seu presente é uma simples caixa de craft. Para enfeitá-la, recorte papéis coloridos os coloque em volta da caixa. Você também pode usar papéis reciclados para que a embalagem fique com cara mais rústica. Para finalizar o trabalho, basta colocar uma fita e fazer um laço.
Com aquele famoso papel corrugado você também poderá fazer várias embalagens de presentes criativas. Este papel pode ser vendido em metro, e existem alguns que possuem estampas. Independente do modelo que você escolher, basta enrolar o papel e amarrá-lo com uma fita. Para incrementar a embalagem, você poderá fazer um fuxico e colocar junto com a fita.
Se você quer uma embalagem para última hora e não tem ideia do que fazer, pode enrolar o presente em uma fraldinha, uma toalha ou um pedaço de feltro. Depois, coloque uma fitinha delicada e acrescente um origami ou uma flor. Você ainda pode embalar o seu presente com papel de jornal. Mas não se esqueça de colocar sempre um diferencial na embalagem para que não dê a entender que foi feita de qualquer maneira.