Há alguns dias atrás, um dos jogos mais famosos do mundo recebeu uma homenagem por seu aniversário de 30 anos. Falamos do Pac-Man (ou come-come, se preferir). Comemorando essa data especial, o Google desenvolveu um Doodle (aqueles logos criativos para datas especiais) interativo, com o jogo Pac-Man incluso.
O jogo é uma reprodução fiel (e maior) da versão dos fliperamas da década de 80, até os bugs foram cuidadosamente inclusos para dar maior fidelidade. Eu passei horas jogando, e parece que não fui o único. O problema foi pior do que pareceu. Não fui o único a ter a produtividade abalada, muitas empresas no mundo tiveram seus funcionários ociosos jogando esse inocente logotipo animado.
O resultado foi divulgado pela ferramenta Rescue Time, que mede o tempo gasto na internet, e seu relatório informou que houve um prejuízo de US$ 110 milhões (R$ 225 milhões) por causa dos funcionários que ficaram jogando o dia todo e trabalhando menos.
Confesso, até minutos antes de terminar esse artigo eu busquei o link permanente desse joguinho e deixei o artigo parado, jogando algumas fases. Se você quer brincar um pouco também, acesse esse link: http://www.google.com/pacman.