Pular para o conteúdo

DISHTV BRASIL – TV POR ASSINATURA – DISH NETWORK CORPORATION

DISHTV – O mercado brasileiro de televisões via satélite está prestes a ganhar uma nova operadora atuante, a norte americana DishTV (Dish Network Corporation). A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aguarda o pedido de autorização para que a operadora funcione comercialmente no Brasil.

DISHTV BRASIL - TV POR ASSINATURA - DISH NETWORK CORPORATION

A DishTV é dirigida pelo bilionário Charles Ergen, presidente e CEO da operadora. Ergen tentou, inicialmente, realizar contrato com operadoras de TV por satélite já existentes no Brasil, como Telefônica e Oi, porém as negociações não obtiveram sucesso. Dessa forma, a DishTV chegará em território nacional por intermédio da Hughes Brazil (um dos mais respeitados provedores de soluções de telecomunicações corporativas do país), que também é administrada por Ergen. Em 2011 a Hughes venceu o leilão realizado pela Anatel que concedia o direito de lançar um satélite no espaço brasileiro – apresentando uma oferta de R$ 145 bilhões e ágio de 3.500%. Após a data do leilão, a empresa tem um prazo de cinco anos para funcionar comercialmente no país.

No Brasil há uma considerável concorrência de televisão por satélites, com diversas operadoras oferecendo os mais variados serviços, sendo que algumas delas apresentam pacotes unindo o serviço de televisão à internet e telefonia. É crescente o número de brasileiros que firmam contratos com TVs por satélite, fazendo com que o mercado esteja em frequente expansão.

Sobre a operadora DishTV

DishTV é uma provedora americana de transmissão direta de serviço via satélite. A companhia, sediada no estado do Colorado, fornece serviços de televisão interativa para residências e comércios ao redor dos Estados Unidos. No país, a empresa emprega mais de 25 mil funcionários e conta com aproximadamente 14 milhões de assinantes, proporcionando uma das programações mais internacionais e de maior qualidade HD dos EUA. Além disso, a DishTV é líder na indústria de televisão paga em relação aos equipamentos e a tecnologia presentes na operadora.