PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA SEU INTERCÂMBIO

Autor: G. Produções
Publicado em: Cursos ,Viagens

DICAS PARA SEU INTERCÂMBIO – Se você está pensando em fazer um intercâmbio e não sabe para onde ou como começar a procurar a melhor empresa, vai adorar as nossas dicas. Hoje no Brasil podemos encontrar diversas agências que oferecem programas de intercâmbio, mas nem sempre devemos confiar, principalmente se você não tiver referência.

DICAS PARA SEU INTERCÂMBIO

Arriscar um valor alto e até mesmo viajar para morar em outro país, mesmo que por um período curto, é arriscado e não deve ser feito sem uma série de cuidados e é exatamente sobre esses cuidados que vamos conversar aqui.

Qual o motivo do seu intercâmbio?

Você deve primeiro saber qual o principal motivo que leva você a querer morar fora do Brasil. A maioria dos intercambistas vai para estudar, mas existem programas para todo tipo de atividade, inclusive aprender um determinado esporte.

Então somente após definitivamente decidir qual o maior motivo para o seu intercâmbio que você deve partir para a escolha da agência pois muitas são especializadas em intercâmbios só para estudos, ou só para trabalhos, entre outros.

Escolha com cuidado o país para intercâmbio

Lembre-se que você vai morar por um determinado tempo em tal país, então busque sempre o maior número de informações possível para não se arrepender quando já estiver por lá. Procure conhecer muito sobre o clima, a natureza, o tipo de comida que geralmente é servido, um pouco sobre as pessoas desse país, entre outras informações que deixe você bem familiarizado pela sua nova casa.

Se estiver em dúvida entre mais de dois países, verifique com a agência se não existe nenhum tipo de material que ajude nessa escolha. Com certeza eles darão alguma informação para que você possa escolher com mais firmeza o país para onde vai.

Tenha paciência e programe-se bem

Um processo de intercâmbio não é fechado da noite para o dia. Alguma agências ainda oferecem treinamentos e cursos para jovens que vão viajar e isso pode levar até 1 ano de programação. Sabemos que a ansiedade é muita, mas viajar com tudo perfeitamente legalizado é o mais ideal par a que você tenha um intercâmbio tranquilo e possa aproveitar muito.

Visto e passaporte são indispensáveis

Você precisa especificar bastante qual o motivo da sua viagem para obter o visto correto. Não adianta por exemplo, você solicitar visto de estudante e querer chegar no país e se candidatar a uma vaga de emprego.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!