PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA SE PREVENIR CONTRA RESFRIADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Mudanças bruscas de temperatura, alternâncias entre dias úmidos e secos, além de tantos outros fatores diários podem acabar afetando a sua saúde, causando gripes ou resfriados que derrubam qualquer um. Os principais sintomas do resfriado são dores leves na região da cabeça e da nuca, irritação na garganta, coriza e obstrução nasal. Esse conjunto de sintomas geralmente provoca mal estar geral, nos deixando mais lentos e pouco produtivos durante o dia, além de prejudicar a qualidade do sono à noite. Para evitar todos esses inconvenientes, a seguir listamos algumas dicas para se prevenir contra resfriados e evitar gripes mais fortes.

Dicas para se prevenir contra resfriados e gripes

1. Respeite suas horas de sono

O sono acumulado de várias noites mal dormidas somado ao cansaço do dia-a-dia deixa seu corpo mais vulnerável a viroses. É preciso respeitar no mínimo oito horas de sono por noite para diminuir as chances de ficar resfriado.

DICAS PARA SE PREVENIR CONTRA RESFRIADOS

2. Alimente-se bem

A pressa e os hábitos diários podem fazer com que você adquira maus hábitos alimentares – comendo muitas vezes na rua, sem atentar para a qualidade do que está no seu prato. No entanto, se você quer viver com mais saúde e não ficar tão suscetível aos resfriados, a prevenção começa na alimentação. Pular refeições ou comer mal acaba enfraquecendo o seu corpo permitindo a entrada de vírus. A boa e velha vitamina C é regra: você a encontrará nas frutas cítricas e verduras. Procure diversificar as opções de legumes e grãos, e não deixe de incluir uma opção de carboidrato e de proteína em cada refeição.

3. Foco na hidratação

Você deve ingerir no mínimo 1,5 litro de água por dia para manter seu corpo hidratado, e nutrientes e órgãos funcionando bem dentro dele. A ingestão de líquidos é ainda mais importante quando estiver fazendo atividades físicas ou muito esforço no trabalho.

4. Aposte na vitamina D

Estudos comprovaram que a vitamina D é fundamental não só para a recuperação do resfriado, mas como também na prevenção. Ela funciona na regulagem do sistema imunológico, por isso é preciso ser reposta todos os dias. Derivados do leite e óleos de peixe são excelentes fontes de vitamina D.

5. Mantenha as mãos sempre limpas

É preciso evitar que os germes que acabamos adquirindo nas mãos todos os dias se proliferem e acabem invadindo nosso corpo. Água e sabão já são suficientes para eliminar as impurezas das mãos antes que elas acabem na sua boca, mas é sempre recomendável manter um álcool em gel por perto para eliminar algumas sujeitas imediatamente, como em transporte público por exemplo. E lembre-se de não levar as mãos a boca quando for tossir ou espirrar.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!