PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA REMOVER CICATRIZES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

DICAS PARA REMOVER CICATRIZES

A medicina e a cosmética já desenvolveram várias técnicas e procedimentos para amenizar ou remover qualquer sinal de cicatriz. Entretanto, existe também alguns remédios caseiros e outras dicas para remover cicatrizes. A principal recomendação é que, quanto mais cedo tratar, mais rápido terá resultados. A pele onde há uma cicatriz apresenta características diferenciadas, porque o organismo produz tecido conjuntivo fibroso durante a cicatrização de uma ferida, que é mais grosso que o normal.

As cicatrizes são marcas desagradáveis e difíceis de curar. Isso porque a pele que se forma numa cicatriz costuma ser resistente a tratamentos alternativos. Algumas delas só podem ser removidas com cirurgia plástica. Há também a possibilidade de retirar com injeções de esteroides, peelings químicos, ou folhas de silicone.

Dicas práticas para acabar com cicatrizes

Algumas delas podem até desaparecer sozinhas com o passar do tempo. Mas se não desapareceu, ou se quer eliminá-la o mais depressa possível, o tratamento mais popular é feito com óleo de Vitamina E, ou com óleo de Vitamina D. Ambos devem ser aplicados de 2 a 3 vezes por dia para obter um bom resultado. No caso das cicatrizes vermelhas e elevadas, o mais indicado é misturar uma colher de sopa de óleo de Árvore do Chá, meia colher de chá de sal marinho e uma colher de chá de óleo essencial de camomila. Passe ao mínimo duas vezes por dia sobre a cicatriz.

Um dos remédios naturais mais eficazes paras eliminar ou, pelo menos, amenizar as cicatrizes é o mel de manuka, muito mais concentrado e potente que as demais variedades de mel, que pode ser encontrado em lojas on line. Este mel é rico em propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias e é especialmente indicado para as cicatrizes oriundas de intervenções cirúrgicas no abdome.

Você também pode retirar cicatrizes no peito com este produto, ou ainda, manteiga de cacau, uma substância que mantém a textura e o tom da pele. A manteiga de cacau é indicada também para o tratamento de estrias. A aplicação mínima deve ser de 2 vezes ao dia.

Últimas dicas para remover cicatrizes

– Cicatriz de acne: peeling químico (aplicação de químico no rosto que retira camadas de pele, permitindo o crescimento de pele lisa); Laser (aplicação de laser para aquecer e destruir o tecido que se encontra a mais na cicatriz); Dermo abrasão (utilização de uma "lixa" que remove camadas de pele da cicatriz.)

– Cicatriz de cirurgia: cremes (aumentam a produção de colágeno, reduzindo a cicatriz); Ultra-som (promove a circulação e a produção de colágeno, evitando a formação de cicatriz); Carboxiterapia (aumenta a produção de colágeno e elastina, formando uma pele mais lisa); Cirurgia (remove completamente as camadas da cicatriz e utiliza pontos internos para não deixar marca)






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!