PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA PELE COM POROS DILATADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

3 DICAS PARA PELE COM POROS DILATADOS

Os poros dilatados são os responsáveis por aqueles pequenos furinhos que aparecem por todo o rosto, mas, na maioria das vezes, ficam concentrados nas bochechas. A dilatação dos poros costuma acontecer por causa da alteração na oleosidade da pele, que, quando em demasiada, preenche os poros e acaba aumentando seu tamanho. No calor, o problema pode ser maior, em função do aumento de transpiração e gordura no rosto. Logo, é indispensável conhecer 3 dicas para pele com poros dilatados.

Para quem vive com o problema e se incomoda com isso, todo esforço é bem-vindo para solucioná-lo. É possível minimizar o problema, e também tratá-lo, a fim de conquistar uma pele saudável, sem brilho excessivo e, claro, sem os indesejados poros.

Veja 3 dicas para pele com poros dilatados

1. Limpeza correta

A chave para tirar a oleosidade do rosto é mantê-lo sempre limpo, logo, dê preferência a produtos próprios para combater o problema. É preciso lavar no máximo duas vezes por dia, uma de manhã ao acordar, e outra à noite, de preferência ao se deitar. Lavando mais vezes que isso, é possível que sua pele produza ainda mais óleo por achar que perdeu a hidratação natural que deve ser mantida.

2. Os produtos parceiros

Se a lavagem religiosa e muito bem-feita na sua pele com aquele sabonete neutro que promete eliminar a oleosidade não for o suficiente, aposte nos produtos amigos, que fortalecem o efeito do sabonete. Alguns cremes antioleosidade podem ser aplicados antes da maquiagem, e têm filtro solar, podendo conter a oleosidade que aparece com a exposição ao sol no dia-a-dia.

Se preferir, que tal aqueles lencinhos que removem a oleosidade, para dar uma limpadinha no rosto durante o dia? Eles não secam a pele como o sabonete faz, permitindo que você possa higienizar mais de duas vezes. Na nécessaire, troque a base convencional, pelo BB Cream, que não agride a pele, contém a oleosidade dando um brilho natural e tem propriedades hidratantes, além de cobrir bem os poros.

3. O tratamento

Não há uma cura definitiva, mas o tratamento alivia o problema, minimiza o número de poros abertos no rosto e dá, à sua pele, a hidratação necessária para conviver com o problema de forma saudável. O tratamento recomendado por dermatologistas é a esfoliação e a limpeza de pele, feitas regularmente. Ambos os tratamentos eliminam os poros mais superficiais e devolvem a textura natural da pele. Prefira realizar esses procedimentos, basta ir até clínicas de estéticas especializadas, depois de uma boa conversa com um dermatologista sobre as condições de sua pele e um pedido de recomendação.

Se preferir fazer em casa, não deixe de perguntar ao especialista quais os melhores produtos, que dão as propriedades necessárias a sua pele, além das melhores formas de aplicação. Especialmente se ficar em casa, mantenha as visitas ao dermatologista regulares, para acompanhar seu progresso.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!