PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Moda e Beleza

DICAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO – Para quem gosta de longas madeixas, não há nada melhor do que saber como pode o cabelo crescer mais rápido. Embora a moda dos últimos anos sejam os penteados curtos, não adianta: os fios longos nunca saem da cabeça das mulheres e de muitos homens também. Porém, quem tem dificuldade em ganhar cabelos mais compridos, pode conferir algumas dicas para o cabelo crescer mais rápido bastante simples.

DICAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Como fazer cabelo crescer com saúde

No dia-a-dia, podemos tornar algumas atitudes hábitos diários para fazer cabelo crescer mais rápido. Confira abaixo 5 dicas para o cabelo crescer mais rápido:

01. Alimentação saudável: essa dica serve para praticamente tudo o que se refere ao nosso corpo, inclusive, para saber como fazer cabelo crescer. No caso do crescimento dos fios, os nutrientes que mais são eficientes são o ferro, cálcio, zinco, selênio, enxofre, vitaminas do complexo B e proteína. Procure quais os alimentos que possuem essas substâncias, em geral, verduras, frutas e legumes e não as deixe de fora do seu cardápio, mas sem exageros.

02. Pare de fumar: se você é fumante, informo que a nicotina reduz o espaço interno das veias, atrapalhando a passagem do sangue e dos nutrientes para os fios. Por isso, não há escapatória, sem contar que o fumo faz mal para muitos outros aspectos do organismo.

03. Hábitos de lavagem do cabelo: se os seus fios não crescem como você gostaria, talvez o problema seja a forma como você está os lavando. Existem algumas regras básicas que ajudam em muito:

– massagear com a ponta dos dedos o couro cabeludo enquanto passa o xampu, assim, há o aumento da circulação sanguínea no local.

– enxaguar bem o cabelo depois de passar o xampu e o condicionador nos fios não vai permitir que se acumulem resíduos, o que, além de causar caspa, impede o crescimento dos folículos que ficam "entupidos" com creme. Água morna ou mesmo fria também ajuda a ativar a circulação, fecha as cutículas dos cabelos e dá brilho, por isso, evite a água quente.

– desembaraçar todo o cabelo ao pentear também vai ajudar no crescimento dos fios porque, assim, não se formarão os nós, que não deixam que a oleosidade natural da raiz cheguaràs pontas.

– não passar condicionador na raiz vai evitar o excesso de oleosidade da mesma, por isso, o produto deve ser aplicado somente a partir de um centímetro de distância.

04. Cortar as pontas: ter o hábito de cortar as pontas dos fios a cada dois meses vai diminuir a incidência de pontas duplas, o que enfraquece o cabelo e atrapalha o seu crescimento.

05. Não durma de cabelo molhado ou úmido: isso também não é bom para o couro cabeludo, bem como usar o secador em excesso.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!