PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA DIVULGAR CURRÍCULO NA INTERNET

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

DICAS PARA DIVULGAR CURRÍCULO NA INTERNET

A busca por um novo emprego nem sempre é uma tarefa fácil. Costuma exigir um esforço e dedicação do candidato para se recolocar no mercado de trabalho, ainda mais até encontrar uma vaga que venha de encontro ao perfil do profissional e as aspirações que ele tem para sua carreira. Uma das melhores alternativas atualmente é divulgar e enviar seu currículo para as empresas através da internet. Mas existem alguns erros que podem ser fatais na hora de conseguir um emprego pelo envio do currículo por e-mail ou sites. Mas para evitar isso, você pode seguir algumas dicas para divulgar currículo na internet.

Especialistas na área de recrutamento explicam que hoje apenas uma em cada cinco empresas no Brasil já não recebe mais os currículos impressos dos candidatos às vagas. Isso porque tem se tornado cada vez mais comum que as companhias usem as redes sociais e a internet de forma geral para encontrar novos colaboradores. Por conta disso, a procura por oportunidades na internet cresceu 43% nos últimos dois anos. Essa mudança tem relação com a maior possibilidade de acesso a informações sobre os candidatos além de ser bem mais ágil. Mas quais são as dicas para divulgar currículo na internet?

Como divulgar currículo na internet

– Pense como o recrutador: a primeira dica ao preencher currículos online ou divulgar suas habilidades é sempre ter em mente que a busca será feita por um recrutador com o uso de palavras-chave. Por isso, pense quais seriam as palavras chaves usadas por um recrutador para encontrar alguém ao cargo pretendido. A dica é: se o seu objetivo é uma vaga para analista de crédito, por exemplo, não basta escrever apenas contabilidade, seja mais específico com seu objetivo.

– Atenção às informações: uma das coisas mais importantes é também colocar no currículo maior número possível de dados importantes. A recomendação é que no currículo online a pessoa insira mais informações do que iria fazer no impresso, por exemplo. Isso vai ajudar nas buscas dos recrutadores, que irão encontrar seu perfil com mais facilidade, além de aumentar suas chances de passar pelos filtros das empresas. A dica é também elaborar duas ou mais opções de currículo se o candidato tiver mais de um objetivo profissional, deixando bem claro em cada um deles quais são os objetivos desejados.

– Dez dicas simples: complete todos os campos requisitados de informações; seja direto com seus objetivos; inicie informando suas experiências recentes; coloque em destaque cursos relevantes à profissão; coloque em destaque o domínio sobre algum idioma; revise o documento em buscas de erro de português; destaque o que você apresenta como diferencial; anexe uma carta de apresentação, resumindo suas habilidades e objetivos; sempre atualize os dados e informações de seu currículo; e não se esqueça que procurar um emprego é um tarefa dispendiosa, que precisa ter um horário exclusivo para ser realizado.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!