PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA CONSEGUIR DORMIR BEM NO CALOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA CONSEGUIR DORMIR BEM NO CALOR

Alguns cuidados para dormir bem no calor são imprescindíveis, ainda mais nas regiões brasileiras onde as noites quentes parecem não ter fim. Por isso, o melhor é deitar com roupas leves e aconchegantes, que não apertem e nem incomode a noite de sono.

A roupa de cama também pode ser uma grande aliada de uma noite de sono tranquila. Os lençóis de algodão e linho sintético são os mais adequados porque esquentam menos. Já os travesseiros devem ser do tipo que garanta o afastamento de ácaros, fungos e bactérias,os quais facilitam o aparecimento de alergias típicas do verão, atrapalhando o sono.

Para garantir que se durma em torno de sete a oito horas – média ideal para garantir a saúde do corpo, é preciso que o quarto esteja arejado. Se por causa dos mosquitos não der para deixar uma fresta da janela aberta, ao menos, durante o dia, abra tudo para que o ar seja renovado.

Também é importante para uma boa noite de sono que o corpo esteja fresco, por isso, a dica é tomar um banho refrescante antes de dormir, o que vai ajudar a relaxar o corpo e fazer com que o sono não demore a chegar. A dica nessa hora é dar preferência para um banho morno.

Outro entre os cuidados para dormir bem no calor é não beber muita água antes de dormir, caso contrário, é inevitável que o corpo desperte no meio da noite para ir ao banheiro. O problema é que depois o sono pode demorar a voltar.

O melhor, portanto, é hidratar-se bem ao longo do dia, ingerindo ao menos dois litros de água, o que também vai colaborar para o bom funcionamento do organismo como um todo.

Dicas para dormir bem no calor e acordar mais disposto

Outro dos cuidados para dormir bem no calor é não comer demais antes de dormir, já que de estômago cheio o sono pode demorar mais para aparecer. Além disso, a digestão é prejudicada. Nesse sentido, a dica é ter uma alimentação balanceada e saudável ao longo do dia e à noite deixar para comer alguma coisa mais leve.

O mesmo serve para as bebidas estimulantes, que devem ser ingeridas ao longo do dia e não pela noite, como é o caso do café, do chá verde e de outros chás que possuem cafeína, como o mate e o preto. Atividades físicas vigorosas também podem atrapalhar uma boa noite de sono, por isso, deixe-as para o dia, à noite o melhor é fazer um bom alongamento.

Já o ar condicionado deve ser usado com moderação, se ele estiver no quarto, sendo que a temperatura adequada para a noite é 24 graus. O ventilador também ajuda a refrescar, no entanto, não o deixe virado para você.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!