PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUSTOMIZAÇÃO EM SAPATOS VELHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

CUSTOMIZAÇÃO EM SAPATOS VELHOS – Sabe aquele sapato que você adora, mas que está velho e você não sabe o que fazer com ele? Ao invés de aposentá-lo, você pode renovar completamente seu visual dando mais estilo e deixando-o mais moderno. Sabe como? Confira nossas dicas e técnicas de customização em sapatos velhos e veja como fazer isso de forma fácil e barata.

Uma das técnicas de customização em sapatos velhos mais usada atualmente é um tipo de decoupage que utiliza revista em quadrinhos para dar um novo visual aos calçados. Se esse estilo de decoupage com HQ combina com você, siga essas dicas:

CUSTOMIZACAO EM SAPATOS VELHOS

Como fazer a decoupage com HQ

Para aplicá-la em seus sapatos você deve ter:

– 1 pote de cola especial para decoupage;

– 1 pincel novo;

– 1 par de sapatos;

– revistas de histórias em quadrinhos;

– tesoura;

– e caso seja de seu gosto, pode usar um laço.

Com os materiais em mãos você deve medir os recortes dos desenhos das revistas de HQ, recortar os desenhos em um tamanho que se encaixe no seu sapato. Em seguida, passe a cola especial para decoupage no sapato e somente então cole o desenho no sapato, alisando a superfície do mesmo para que não fique nenhum resquício de bolha de ar, ou rugas no papel.

Para finalizar a customização em sapatos velhos passe mais uma mão da cola especial com o pincel, por todo o sapato, espere secar e depois de três horas aplique outra camada dessa cola para completar a decoupage. Esse aplique de duas mãos de cola servirá para deixar o seu sapato à prova d’água, mas não abuse de usá-lo em dias de chuva.

Customização em sapatos velhos com Glitter Shoes

Outro tipo de customização em sapatos velhos que está na moda é a de Glitter Shoes. Essa tendência que surgiu nos Estados Unidos utiliza purpurina, lantejoulas, strass e até mesmo glitter – como diz o nome da técnica – para customizar seus calçados antigos. Para aplicá-los basta adquirir uma cola especial para a aplicação desses materiais.

O próximo passo é misturar a cola com o glitter, ou com o outro material escolhido. Use um jornal para forrar o recipiente em que você fizer a mistura. Depois, com auxílio de um pincel passe a cola com o glitter no sapato e assim que acabar o procedimento use um spray, daqueles fixadores de cabelo, para fixar o glitter.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!