CURSOS GRATUITOS 2015

CURSOS GRATUITOS 2012

CURSOS GRATUITOS 2015 – Entrar no mercado de trabalho não é uma tarefa nada fácil, cada vez mais é exigido nível superior, e cursos de especialização ou profissionalizantes. Caso você não tenha dinheiro para pagar um curso pode encontrar cursos gratuitos em algumas instituições como é o caso da Via Rápida Emprego.

CURSOS GRATUITOS 2015

Para quem não conhece, o Via Rápida é um programa oferecido pelo governo do Estado de São Paulo. O programa tem como principal meta oferecer cursos básicos de qualificação profissional, mas seguindo as necessidades de cada região. Qualquer pessoa que seja maior de 16 anos pode realizar o curso, desde que seja alfabetizado e more no estado de São Paulo.

Há preferência para aquelas pessoas que estiverem desempregadas, cursando o ensino médio em escola da rede pública de ensino e pessoas que tenham algum tipo de deficiência física. A inscrição para os cursos gratuitos do Via Rápida podem ser feitos pelo site do programa: http://www.viarapida.sp.gov.br/. Mais informações podem ser conferidas aqui: (CURSOS PROFISSIONALIZANTES – VIA RÁPIDA PARA O EMPREGO)

No estado de Minas Gerais existe um projeto semelhante: o programa de Educação profissional. O programa oferece diversos cursos, dentre eles alguns profissionalizantes. Podem se inscrever as pessoas que estiverem no ensino médio ou jovens e adultos que já tenham concluído o nível médio.

As unidades do Senai também oferecem cursos gratuitos. No caso, o Senai oferece ótimas oportunidades, pois os cursos são tecnólogos, o que lhe assegura um piso salarial e a maioria está ligada a oportunidades de emprego na indústria, o que é sempre um bom ramo e mercado para se trabalhar.

Para quem procura um futuro empreendedor o Sebrae oferece cursos na área de administração, logística, e empreendedorismo em geral. O Senac também oferece cursos na área administrativa e empresarial.

Assim como a Fundação Getúlio Vargas que possui algumas vagas de cursos gratuitos como administração, comercial e vendas, indústria, logística e suprimentos, manutenção secretariado, entre outros.

Mas para concorrer a essas bolsas gratuitas seja no Senac, Senai ou FGV é necessário que você fique atento às datas do seu estado, ou do curso mais próximo de você.