Quem trabalha na administração pública deve saber como escrever de maneira própria, sendo essa a chamada escrita oficial. No entanto, mesmo empresas de vários setores podem definir esse tipo de comunicação como a sua também e para os interessados em saber como ela funciona uma opção é fazer o Curso de Redação Oficial.
As aulas são gratuitas e oferecidas pelo site Prime Cursos, que pode ser acessado através do endereço eletrônico www.primecursos.com.br. Para se matricular, é necessário apenas entrar no site, informar alguns dados pessoais e esperar para que sejam enviadas as informações de login, com as quais é possível iniciar as aulas na plataforma de estudos da escola virtual.
Outra vantagem do curso é que o mesmo é disponibilizado de forma online, assim pessoas de qualquer lugar podem realizá-lo, pois não é preciso se deslocar. Além disso, é o aluno quem escolhe quando prefere estudar, de acordo com a sua disponibilidade, com total liberdade. O Curso de Redação Oficial conta com carga horária de 40 horas e quem chegar ao seu final recebe certificado.
Mais informações do Curso de Redação Oficial
Munidos de certificado, que comprova a realiza do curso e a obtenção dos conhecimentos, é possível concorrer às melhores vagas do mercado de trabalho. Alunos de cursos superiores, conforme a área em que estejam estudando, podem usar o documento como complemento de atividade extracurricular.
A qualificação profissional pode ser feita por qualquer pessoa interessada, uma vez que não exige pré-requisitos, embora seja mais proveitoso a funcionários públicos que desejam se capacitar ou a quem estiver pleiteando uma vaga por meio de concurso público. O mesmo serve a profissionais e estudantes de direito e de letras.
Além de ensinar os principais conceitos da Redação Oficial, o curso tem o objetivo de apresentar quais são os recursos básicos de escrita, o que significam as siglas, que expressões de tratamento usar, qual deve ser a expressão e o estilo, além da estrutura de alguns dos principais documentos empregados em órgãos públicos.