Quem gosta de fazer doces e salgados pode apostar em um curso gratuito de confeitaria, já que essa opção de estudo é disponível por meio de diferentes entidades que atuam em todo o país e em sites. Um exemplo é o Senac, que conta com o curso Técnicas Básicas de Confeitaria.
A qualificação possui como pré-requisitos idade mínima de 16 anos e que o aluno esteja ao menos fazendo o ensino fundamental. Para saber se o Senac mais próximo conta com esse curso, basta acessar o site da instituição do seu estado e buscar as opção oferecidas na sessão cursos livres.
O objetivo desse curso é ajudar os alunos a desenvolver as habilidades necessárias para realizar as atividades de confeitaria. O curso conta com carga horária de 80 horas, sendo que delas, oito são destinadas às Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e as 72 horas restantes servem para ensinar as Técnicas Básicas de Confeitaria.
Dicas de opção de curso grátis de confeitaria
Os interessados em começar curso gratuito de confeitaria que preferem aulas à distância podem optar pela qualificação oferecida no site Cursos iPED. Com carga horária de 20 horas, nesse curso, o aluno pode escolher em quais horários do dia prefere estudar, facilitando o aprendizado.
Além da flexibilidade, possui ainda a vantagem de ser um curso de qualidade, mesmo que não possua custos. As aulas são divididas em três partes, sendo que na primeira o estudante vai aprender sobre a origem da confeitaria no mundo e no país e como funciona a profissão de confeiteiro.
No segundo capítulo do curso de confeiteiro, chega a hora de aprender quais são as normas básicas de higiene pessoal e de higiene nas instalações e equipamentos. Na sequência, aprende-se a fazer massas e coberturas. Na última parte são vistos os tópicos conservação dos alimentos, confeitaria salgada, confeitaria doce e confeitaria artística.