Skip to content

CURSO GRÁTIS DE INTRODUÇÃO A CRIMINOLOGIA

CURSO GRÁTIS DE INTRODUÇÃO A CRIMINOLOGIA

Embora seja algo que possa remeter muitas pessoas às séries televisivas, a criminologia é uma área muito desenvolvida no país, a qual está relacionada às atividades de advogados, psicólogos, policiais e demais profissionais que lidam com crimes todos os dias. Assim, os interessados em aperfeiçoar os seus conhecimentos podem fazer o Curso grátis de Introdução a Criminologia.

As aulas são oferecidas de forma gratuita e online pelo site Prime Cursos, no endereço eletrônico www.primecursos.com.br. Já que não há pré-requisitos, qualquer pessoa pode fazer o curso, embora os profissionais que o realizarem possam usar o seu diploma para comprovar os conhecimentos obtidos.

Alunos de áreas afins de nível superior podem usar o documento também como atividade extracurricular. Com carga horária de 40 horas de aula, os estudantes vão, ao longo do curso, aperfeiçoar-se no estudo do crime, do criminoso e da vítima, bem como aprender como identificar os motivos de um crime e demais aspectos associados ao tema.

Mais informações do Curso gratuito de Introdução a Criminologia

A qualificação profissional dispõe de um apanhado geral sobre o assunto, abordando os conceitos associados à criminologia, quais são os métodos usados, como funciona a ciência e qual é a sua história. Outros tópicos abordados no Curso grátis de Introdução a Criminologia são as causas da criminalidade, exemplos de desvios sexuais, como funciona o exame criminológico e quais são os principais fatores exógenos.

Depois do aluno se inscrever no site, ele recebe dados de login para que possa acessar a plataforma de estudo e iniciar as aulas. O fato do curso ser à distância permite que o estudante escolha o melhor momento do dia para dedicar-se à aprendizagem. Assim, pode avançar no ritmo que preferir os conteúdos.

Outros tópicos do conteúdo programático do cursos são os seguintes:

– Relação da Criminologia com outras Ciências

– A Sociedade e a Natureza do Delito como Fenômeno Individual e Coletivo

– Criminologia Clínica

– Causas Institucionais de Criminalidade.