PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO DE MÍDIAS SOCIAIS

Autor: G. Produções
Publicado em: Cursos

CURSO DE MÍDIAS SOCIAIS – Hoje em dia um campo de trabalho que se mostra muito promissor, principalmente par aos mais jovens que vivem conectados e que adoram trabalhar com internet, é a área de mídias e redes sociais.

CURSO DE MÍDIAS SOCIAIS

Cada vez mais, as empresas estão preocupadas sem ter um profissional para fazer a gestão de conteúdos que possam ser postados nas suas redes sociais. A presença destas empresas nestes sites são muito importantes, tanto institucionalmente falando quanto para as vendas, já que as maiores redes estão se mostrando importantes formadores de opinião e também fatores decisivos na hora da compra de um determinado produto.

Ainda não se sabe ao certo que tipo de profissional é mais adequado para trabalhar com mídias sociais, isso porque é uma área muito nova e recente. Mas aos poucos estão surgindo alguns cursos e formações que podem ajudar as pessoas que estão querendo trabalhar na área. Mas antes de mais nada a área de mídias sociais é completamente diferente da maioria das outras formações. Isso porque para ser um social media a pessoa não precisa ter um curso, mas sim ter conhecimento das tendências que surgem o tempo todo na internet e também do que está para surgir de novo nestes termos.

Além disso, este deve ser um profissional extremamente conectado, que seja um grande usuário de redes sociais antes mesmo de trabalhar com isso. E a lógica das empresas na hora de contratar pessoas para este tipo de vaga é muito simples: se o usuário consegue um perfil próprio movimentado no Facebook ou no Twiitter, é porque com certeza poderá usar isso ao favor das companhias.

Um dos cursos na área que estão sendo oferecidos pode ser encontrado na ESPM. O curso de Redes Sociais e Inovação Digital foca em alguns tópicos, como:

Utilização de mídias sociais como agregador de negócios;

• Cases de grandes empresas nas redes sociais – quem errou e quem acertou até aqui;
• Buzz e monitoramento em redes;
• Tag clouds em redes sociais fazendo com que ele tenha um contato mais longo com o conteúdo, com a marca e tenha uma experiência enriquecedora;
• Discutir sobre a identidade da marca em redes sociais;
• Mostrar a inovação, experiência e criatividade digital para as marcas nas comunidades online;
• Como as redes sociais: YouTube, Twitter, Foursquare, Formspring, Robô.to, Slideshare, Taking Itglobal, Blogosfera, Myspace estão mudando o comportamento humano e a relação empresa e sociedade;

Entre outros tópicos. Para mais informações acesse o site www.espm.br.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!