PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSO DE INGLÊS À DISTÂNCIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

Fazer inglês é praticamente uma obrigação para a boa colocação profissional, porém muitas pessoas não encontram tempo ou não possuem dinheiro para investir em cursos longos e caros. Uma boa solução nesse caso é investir em curso de inglês à distância, um modelo que cresce no mercado devido às suas inúmeras vantagens para o estudante que necessita de rápido aprendizado sem perda de tempo.

E como saber qual o curso ideal para aprender inglês à distância? Na internet oferecem milhares de opções de cursos online prometendo aprendizado instantâneo a custos baixos, porém é preciso conferir alguns detalhes antes de aderir a um curso. Confira algumas dicas para garantir a confiabilidade do curso de inglês à distância que deseja fazer:

Dicas para escolher um curso de inglês à distância

CURSO DE INGLÊS À DISTÂNCIA

1. Peça aulas demonstrativas

Este é o primeiro passo para escolher uma escola de inglês, e o mesmo vale se ela for a distância. Na internet alguns cursos online oferecem períodos de experimento de uma semana a um mês, o que seriam períodos suficientes para decidir se você gostou do método, se conseguiu absorver informações ou se pode se adaptar. Não existe um método de ensino especificamente eficaz, alguns pode focar na audição, outros no visual do aluno, e você deve decidir qual te ajuda a entender melhor o conteúdo. Como esta avaliação não é constantemente feita por você, é importante experimentar o curso.

2. Valorização da gramática

É importante verificar se o curso oferece exercícios e não fica somente na conversação online. Mesmo que a maioria das empresas esteja exigindo boa fluência em inglês, você eventualmente precisará demonstrar as suas habilidades gramaticais e técnicas da língua, e um tradutor online não vai te ajudar nesse momento.

Há exercícios com respostas abertas, feitas no ato da aula, neste caso as repostas devem ser rápidas e a correção também. Em outros casos o curso pode oferecer exercícios para você fazer como “dever de casa” e entregar depois. As famosas “essays”, redações, também são uma pratica importante, mas para níveis mais avançados.

3. Professores disponíveis

A presença do professor é importante mesmo que a distância, para tirar dúvidas e fazer correções de pronúncia e escrita. A presença básica do professor deve ser em chats e fóruns, mas os cursos têm desenvolvido também videoconferências e audioconferências com os alunos.

4. Teste de nível

Os cursos sérios querem capacitar o aluno e formar bons entendedores e faladores da língua inglesa. Por isso, o teste de nível pode ser um bom critério para definir se aquela plataforma é confiável mesmo à distância.

O curso deve pedir o teste de nível do aluno a fim de posiciona-lo no melhor módulo e não atrasar o seu aprendizado, mas sim estimular. Se você tem uma boa noção de inglês e começa num curso para iniciantes, a facilidade pode desmotivar ou até fazê-lo acreditar que na verdade não precisa mais de estudos. Com o teste a escola colocará você no mesmo nível que outros alunos e você poderá trocar experiências e aprendizados pelos chats e fóruns.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!