PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS QUE DEVEMOS TER AO COMPRAR CARROS DE PARTICULAR

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

CUIDADOS AO COMPRAR CARROS DE PARTICULAR – Em questão de preço, os veículos usados podem ser bem mais vantajosos que os novos. Os automóveis que saem das concessionárias tendem a ser mais caros que os usados. Porém, é preciso verificar bem todos os aspectos envolvidos em comprar um veículo de terceiro. De preferência consulte um profissional para ajudar na compra. Comece verificando a pintura, lataria, acessórios, motor, chassi, entre outros. Verificar a documentação também é algo importante. Veja na CIRETRAN de sua cidade se o documento está certinho e se é original ou falsificado.

CUIDADOS QUE DEVEMOS TER AO COMPRAR CARROS DE PARTICULAR

Antes de comprar faça uma vistoria para comprovar que o carro é idôneo. Fique atento também ao código alfanumérico, impresso em diferentes partes do carro, que ajudam a identificar se o carro já foi batido ou se tem procedência duvidosa. Verifique também a quilometragem, pois ainda existem pessoas que alteram a as marcações.

Quanto ao motor, os especialistas recomendam que seja analisada a ponteira do escapamento. Se houver óleo ou estiver pegajoso é sinal de algum problema no motor. Outro ponto a ser observado são os pneus. Se eles estiverem gastos em uma das extremidades significa que o carro tem problemas de alinhamento ou colisão. Se os pedais, câmbio, volante e estofado estiverem gastos, isto mostra que o carro já está bem judiado. Isso pode abaixar o valor do veículo.

Para garantir a procedência do seu veículo opte por uma concessionária que tenha boas referências. Se você comprar diretamente de um proprietário particular, se houver algum problema com o veículo, não será possível reclamar junto ao Procon. Não deixe de pedir o auxílio de um mecânico para constatar o estado de conservação da parte mecânica e da funilaria do veículo. Verifique se o veículo possui multas e se o IPVA e DPVAT estão pagos. Exija o CRV do veículo datado, preenchido e com firma reconhecida. Se todos estes itens forem verificados você não terá problemas com a compra do carro.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!