PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM MAQUIAGEM DEFINITIVA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

CUIDADOS COM MAQUIAGEM DEFINITIVA

Cada vez mais mulheres estão aderindo à alternativa da maquiagem definitiva. Ela é uma opção prática para quem gosta de acordar sempre bonita e quer evitar ficar horas em frente ao espelho fazendo maquiagem diariamente.

A maquiagem definitiva também tem sido procurada para corrigir falhas e cicatrizes, além de valorizar mais os traços de expressão. Mas para que o resultado seja duradouro, é preciso tomar alguns cuidados.

Principais cuidados com maquiagem definitiva

– Em geral, a maquiagem definitiva dura de um a dois anos, pois a micropigmentação é mais superficial, justamente para que o resultado seja mais bonito e natural. Alguns cuidados podem aumentar a durabilidade da maquiagem definitiva, como usar protetor solar, não passar cremes com ácidos na região pigmentada e não usar laser. Entre as mais pedidas, estão a maquiagem para delinear os olhos, o preenchimento e correção das sobrancelhas e também da auréola dos seios, para mulheres que enfrentaram câncer de mama ou cirurgias no local.

– A maquiagem definitiva é indicada para todas as mulheres que querem realçar a beleza e facilitar o make do dia a dia, o procedimento auxilia na harmonia dos traços faciais. No entanto, é contra-indicado para quem é diabético e tem a taxa de glicose elevada, devido à cicatrização. Além disso, a micropigmentação também não pode ser feita em pessoas que estão em tratamento de quimioterapia ou radioterapia.

– O procedimento é realizado com um dermógrafo com agulhas próprias para o procedimento e pigmento mineral, geralmente o processo dura de 30 a 60 minutos e custa, em média, mil reais. Para pessoas mais sensíveis este procedimento pode ser dolorido, mas em geral, é uma dor leve e bem suportável. Apesar de não ficar nenhuma cicatriz, pode criar uma leve casquinha que sai em uma ou duas semanas. A principal dica é escolher um profissional qualificado para minimizar o risco de problemas e cicatrizes. Depois que é feito, a pessoa não pode expor ao sol por 3 dias, deve usar protetor solar na área e evitar o calor, como, por exemplo, do secador de cabelo.

– Existem algumas contra indicações na maquiagem definitiva. Não realize o procedimento se tiver: hipertensão arterial; gota; diabetes grave; cardiopatia; tumores cancerígenos; epilepsia; aids; hemofilia; leucemia; trombose; pacientes em tratamento; pessoas que fizeram cirurgias plásticas num período de menos de 1 ano; alérgicos a algum componente dos pigmentos.

– Outros cuidados importantes são: o profissional deve elaborar uma ficha com o histórico médico do paciente, para evitar possíveis contra indicações e complicações; exigir um teste para verificar a reação do corpo aos pigmentos e à cicatrização; verificar se todo o material é descartável, inclusive as agulhas; e certificar-se de que o profissional escolhido para o procedimento é habilitado, fez cursos recentes, se tem a carga horária mínima de horas dos cursos e se tem boa reputação no mercado.

Com esses cuidados você pode fazer com que a maquiagem definitiva dure muito mais e fique mais bonita.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!