CUIDADOS COM ENTREVISTA DE EMPREGO EM OUTRO IDIOMA

CUIDADOS COM ENTREVISTA DE EMPREGO EM OUTRO IDIOMA

Os cuidados com entrevista de emprego em outro idioma são de extrema importância, mesmo que você conheça bem a outra língua, é importante atentar para alguns pontos que podem potencializar as suas chances de conseguir a vaga preterida. O primeiro cuidado é quanto ao conhecimento que você tem da empresa, assim como qualquer outra seleção, é preciso conhecê-la.

Principais cuidados com entrevista de emprego em outro idioma

Se a seleção for em outro idioma é bem provável que se trate de uma grande corporação, uma multinacional, e isso quer dizer que facilmente você terá vários canais para obter informações sobre a empresa. Além do seu site oficial, busque notícias na internet, em sites do setor, o que também vai deixá-lo por dentro do seu ramo de atuação e de como está o seu contexto no mercado atual.

Preferencialmente leia essas informações no idioma que será conduzido o recrutamento, sendo essa uma forma de treinar a língua. Outro dos cuidados com entrevista de emprego em outro idioma é que você tenha especialmente conhecimento dos termos empregados na sua área de atuação, seja na área da encomia, publicidade ou técnica.

É bem possível que isso seja levado em conta com muita relevância pelo recrutador. Pesquise quais são os jargões, termos técnicos e expressões que possivelmente serão importantes conhecer. No entanto, outro cuidado que você deve ter é o de falar naturalmente na entrevista de emprego, sem parecer que decorou tudo.

Mesmo que você tenha treinado muito, na hora da seleção tenha foco e apenas fale o que for perguntado, sem ficar jogando conversa, por mais que você queira mostrar como domina bem o idioma. Nesse sentido, outro cuidado é o de certificar-se de que a sua pronúncia esteja boa e que o seu vocabulário é rico.

A dica é treinar as respostas que você daria a possíveis perguntas, como sobre os seus pontos fortes e fracos, porque você quer trabalhar na companhia, por que saiu do último emprego e demais questões que são comuns durante o recrutamento.

É normal que você fique nervoso no dia D, mas o segredo é buscar formas de relaxar, senão você corre o risco de enrolar a língua quando falar. Também é importante que treine na frente do espelho a fim de melhorar a sua locução, que deve ser clara, ter boa entonação e não se apresse, fale em velocidade moderada.

Outro cuidado é quanto ao vocabulário que você não domina. Se não estiver seguro sobre algum termo, prefira não dizê-lo, mas se não entendeu alguma pergunta do recrutador peça que repita, não responda sem ter certeza. Por tudo isso, vale a pena apostar em uma vaga de emprego se você sabe que preenche os seus pré-requisitos.