PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO – Costuma-se dizer que o rosto é o cartão de visita de uma pessoa, afinal, esta parte do corpo geralmente é a primeira a ser notada em alguém. Sendo assim, é indispensável seguir uma série de cuidados diários para que a pele do rosto fique sempre saudável, lembrando-se sempre de usar os produtos adequados de acordo com o seu tipo de pele.

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO

Os tipos de pele costumam ser divididos em quatro grupos principais: normal, seca, oleosa e mista. Antes de sair comprando os produtos para limpar e hidratar a pele, portanto, é essencial conhecer seu tipo de pele.

A pele normal caracteriza-se pela maciez, oleosidade na medida certa, poros não visíveis e aspecto liso. Os cuidados com este tipo de pele envolvem os três passos indispensáveis, entre lavar, tonificar e hidratar. Basta escolher os produtos adequados e não se esquecer de aplicar um filtro solar logo em seguida.

A pele seca é aquela que costuma descamar com facilidade e é opaca. Infelizmente, quem tem este tipo de pele acaba por envelhecer mais cedo, uma vez que ela possui tendência ao envelhecimento precoce. Para cuidar dela, utilize cremes de limpeza, tônicos sem álcool e um bom hidratante, de preferência com filtro solar. Durante o dia recomenda-se o uso de água termal, que auxilia na hidratação. Para evitar que a pele resseque ainda mais, evite as esfoliações.

A pele oleosa é aquela que brilha o tempo todo e tem uma textura mais espessa, com os poros dilatados e tendência ao aparecimento de cravos e espinhas. Ao menos ela possui uma vantagem: envelhece mais tarde. Os cuidados diários envolvem a limpeza com um sabonete com ácido salicílico na fórmula, além da aplicação de loção adstringente e de um hidratante oil-free. Para suavizar o brilho, é possível utilizar lencinhos próprios para reduzir a oleosidade ao longo do dia.

A pele mista possui as características das peles seca e oleosa ao mesmo tempo. Geralmente as bochechas são mais ressecadas, enquanto que a oleosidade se concentra na chamada zona T, que compreende testa, nariz e queixo. Para limpá-la, opte por sabonetes neutros ou específicos para peles oleosas. Utilize também uma loção adstringente apenas na zona T e aplique um hidratante oil-free no rosto todo. Com relação ao filtro solar, prefira as versões em gel. Para garantir que a pele não fique brilhando em excesso, passe lencinhos próprios para reduzir a oleosidade no rosto.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!