PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO ESCOLHER ÓCULOS DE SOL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Por ser um acessório que ajuda a compor estilo e sofisticação, os óculos de sol têm ganhado muitos modelos e variações de design. E agora os óculos escuros são peças importantes na composição do look até mesmo fora do verão, o que além de estiloso é também muito saudável, já que é muito importante proteger a vista da exposição ao sol independentemente da estação. E na hora de escolher o modelo ideal, a atenção deve ir além do design da peça. Entre os cuidados ao escolher óculos de sol está sua qualidade de proteção. Veja outros cuidados importantes a seguir.

Muitas pessoas se preocupam apenas com o aspecto estético e deixam a o fator proteção de lado a ponto que o uso do acessório pode acabar até prejudicando. Confira 4 importantes passos podem ser definitivos na hora de escolher qual óculos você deve comprar:

4 dicas sobre cuidados ao escolher óculos de sol

CUIDADOS AO ESCOLHER ÓCULOS DE SOL

1. Pense onde vai usar os óculos: essa informação é importante não só para escolher que tipo de lente você vai precisar para se proteger do sol, mas também para escolher tipos de armação. Para a prática de esportes é preciso um material resistente, por exemplo.

Na hora de escolher o modelo na loja, explique para que vai utilizar e peça orientação sobre material e sua durabilidade, se desbota na exposição ao sol e que tipos de lente pode utilizar.

2. Cuidado com a cor das lentes: a diferença nas cores das lentes não é só por questão de estilo, cada uma oferece um tipo diferente de proteção. A Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) recomenda os tons marrons cinzas e verdes, porém cada uma apresenta uma função de proteção diferente.

As lentes verdes permitem uma boa percepção de cores, e um contrate adequado. É recomendável para serem utilizadas em ambientes com pouca iluminação, para pessoas com mais de 60 anos. As cinzas são boas para locais com intensa luminosidade e como reduzem o brilho sem distorcer as cores, são indicadas para quem tem astigmatismo. Já as lentes marrons são boas para dias mais claros, pois realçam detalhes.

3. Cuidado com a qualidade das lentes: segundo os critérios da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), um forte padrão de qualidade a se identificar nas lentes, é o selo de proteção contra raios ultra violeta, os raios UV.

Muitas lentes não apresentam também tratamentos antirreflexo ou polarização, e causam desconforto visual e até danos mais sérios a visão. Normalmente os óculos que não dão tais garantias são os de menores preços, vendidos em locais não autorizados. Procure comprar óculos em óticas de confiança, com profissionais especializados.

4. Escolha o modelo certo para seu rosto: para garantir que a armação tenha, além de proteção, uma armação bonita e que combine com seu estilo, é importante saber quais modelos se encaixam melhor para o formato do seu rosto.

As armações quadradas, por exemplo, são indicas para quem tem testa larga e maxilar saliente. Há opções de armações com leves ondulações nas laterais que podem ampliar a área dos olhos.

Já quem tem o rosto redondo por optar por formatos retangulares de armação, pois dão equilíbrio a linha do rosto. E quem tem o rosto mais alongado no queixo pode optar por armações ovais. E para rostos muito finos a triangular pode valorizá-los melhor.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!