PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO DEIXAR CABELO SECAR ENROLADO NA TOALHA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

CUIDADOS AO DEIXAR CABELO SECAR ENROLADO NA TOALHA

SECAR CABELO ENROLADO NA TOALHA – Popularizado, e glamourizado, por diversas cenas de TV e do cinema, o hábito de enrolar o cabelo molhado na toalha ao sair do banho já faz parte da rotina das mulheres. Isso mesmo, estamos falando daquelas coroas de toalhas que as mulheres pegaram mania de fazer após o banho. Porém, é necessário conhecer alguns cuidados ao deixar cabelo secar enrolado na toalha.

O hábito é tão forte e comum que muitas mulheres até se vestem e se maquiam com a toalha na cabeça, para só depois soltarem e secarem os cabelos. Muitas acabam deixando o cabelo secar enquanto ele fica enrolado na toalha. No entanto, esse hábito pode fazer mal ao cabelo e à pele das mulheres.

Deixar o cabelo enrolado na toalha ajuda a tirar a umidade excessiva logo depois de sair do banho, e evita sair do banheiro com o cabelo pingando pela casa. Mas para isso, é preciso que a prática dure por no máximo dez minutos. É importante conhecer os problemas causados pelo hábito de secar o cabelo enrolado na toalha e saber quais cuidados são necessários para evitá-los.

Veja os cuidados ao deixar cabelo secar enrolado na toalha

O problema é quando o tempo com a toalha na cabeça tem limite ultrapassado. Se você já tiver algum pré-disposição a adquirir dermatite seborreica, o risco aumenta com o uso excessivo da toalha enrolando o cabelo úmido. Esse excesso de umidade fica concentrado, podendo provocar coceiras.

Outro problema é a facilitação da queda de cabelos, que enfraquecem por ficarem mais tempo úmidos, de forma fechada e abafada. Principalmente se, logo depois disso, ele já for para a chapinha ou a escova. O cabelo precisa estar pelo menos 80% seco antes de passar por tais procedimentos, e não quase úmido por estar na toalha, o que só enfraquece os fios.

Para fazermos máscaras de tratamento, hidratação, ou mesmo algum penteado mais elaborado no cabelo, acabamos fazendo o abafamento da raiz, que acaba tendo o mesmo efeito de deixar a toalha na cabeça por muito tempo. Se for muito necessário, é possível realizar esses procedimentos, mas com cuidados importantes.

É preciso que você volte a esquentar a raiz do cabelo só depois que o hábito da toalha seja removido completamente do seu dia-a-dia, de modo que o cabelo esteja mais fortalecido para quando precisar desse tipo de tratamento. Se for possível, não deixe que ele esquente por mais de dez minutos. Peça isso para seu cabeleireiro, caso você esteja realizando o procedimento com a ajuda de algum profissional.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!