PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CUIDADOS AO COLOCAR SILICONE NOS SEIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

CUIDADOS AO COLOCAR SILICONE NOS SEIOS

Perdendo apenas para a lipoaspiração o silicone nos seios acumula o maior número de adeptas no Brasil. É normal se interessar em turbinar os seios e valorizar ainda mais o seu corpo exibindo suas novas silhuetas graças à cirurgia plástica. Com o crescimento da adesão à cirurgia entre as mulheres, surgem também muitos boatos e dúvidas sobre o procedimento. A seguir, reunimos algumas informações importantes e cuidados ao colocar silicone nos seios para garantir que você optará pelo procedimento mais seguro e adequado.

Principais cuidados ao colocar silicone nos seios

– Escolhendo a prótese

Com a variedade de tipos, volume, cobertura e formatos, escolher uma prótese de silicone é quase como escolher um vestido, pois além da beleza, você deve verificar se serve bem ao seu corpo. A escolha, no entanto, não dependerá somente de você. O médico deve ser incluso na decisão de todos os detalhes para opinar sobre o material e tamanho que melhor se encaixam em suas características anatômicas. Os tipos mais usados de silicone atualmente são as próteses texturizadas ou as recobertas com poliuretano. Esses tipos de próteses mais modernas possuem um gel coesivo por dentro, que fortalece o material e evita que estourem ou vazem, logo, impedem que o líquido se misture ao corpo. Essa proteção proporciona baixos índices de complicações como infecções, endurecimento das mamas ou rejeição do corpo as próteses.

– A cirurgia plástica

Depois de ver e rever as possibilidades de prótese oferecidas pelo seu médico, está na hora de se preparar para a cirurgia. No período pré-operatório, você fará exames como eletrocardiograma e de sangue, e mamografia e ultrassonografia da mama se necessários. Normalmente a anestesia é local com sedação ou peridural aplicada nas costas, mas você deve visitar também o anestesista antes da cirurgia. Normalmente o período de internação é de oito horas e a recuperação será a base de antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, para que você possa aguentar a dor dos três primeiros dias. Será preciso usar por mais ou menos três meses, um sutiã pós-operatório, mesmo depois de retirar os pontos. No período de recuperação é preciso evitar atividades físicas e a prática sexual até segunda ordem do médico.

– Riscos e complicações

Ao realizar uma cirurgia plástica, mesmo que puramente estética e simplificada, você estará se expondo aos mesmos riscos de qualquer outro tipo de cirurgia. Em alguns casos é possível adquirir hematomas, infecções e queloides (cicatrizes exageradas e grossas que ficam no corpo por conta da má cicatrização). A mulher pode ter ainda contratura ou retração capsular e rejeição da prótese como já citado. Em muitos casos não há como prever a rejeição do corpo, mas é possível evitar com a escolha certa da prótese a ser aplicada.

Ao contrário do que muitas pensam, o risco de adquirir câncer de mama não aumentam nem diminuem com a colocação das próteses de silicone. Lembre-se que para ter uma cirurgia tranquila, é preciso encontrar um médico confiável, que exija todos os exames necessários. Por fim, um bom profissional ajudará você a definir o tamanho da prótese usando o bom senso – lembre-se de que a escolha de próteses muito maiores do que o padrão podem acarretar problemas na coluna futuramente, além de não corresponderem geralmente à realidade.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!