PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COTAÇÃO DE SEGURO DE MOTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Seguros

COTAÇÃO DE SEGURO DE MOTO

Seguro de moto bom é aquele que oferece as melhores coberturas e prêmios a um bom preço, que seja de preferência cabível ao seu bolso. Claro que isso não é tão fácil de encontrar, já que as seguradoras têm mantido preços e planos equivalentes, mas ainda assim é possível conseguir um bom seguro para sua moto para garantir a segurança e a assistência quando você precisar. A seguir daremos algumas dicas para ajuda-lo a fazer uma boa cotação de seguro de moto.

Para ter um bom seguro para sua moto você deverá optar por uma apólice com todas as coberturas que vão de encontro com suas necessidades. Apesar de a moto ser a mesma para muitos, há diversos perfis de motociclistas a serem explorados, cada um com suas necessidades, e para todos os casos, é preciso se sentir protegido.

Como fazer cotação de seguro de moto

– Peça simulações e orçamento:

Em cada seguradora que você visitar haverá diferentes pacotes e propostas a se aderir, todas tentando ser específicas para cada tipo de motociclista, como o urbano, o que utiliza a moto para o trabalho ou ainda o que a utiliza para viajar. Peça simulações para entender melhor como cada pacote poderá o beneficiar e como e quando você poderá recorrer a seguradora. Além disso, avalie se o valor para cobertura de danos vale a pena com o as mensalidades propostas a serem pagas.

– Danos contra terceiros:

O corretor com quem você negociará o seguro da moto deve saber a importância de um plano de responsabilidade civil, ou o “seguro contra terceiros” como também é chamado, para quem tem moto, que é a cobertura dos danos materiais e corporais involuntários de terceiros. Desse modo, se você causar danos em outros automóveis ou vice-versa, por menores que sejam, como aquela arrancada acidental do espelho retrovisor, terá a quem recorrer para resolver o problema.

– Pense nas perdas financeiras:

Lembre-se que as perdas de pequenas peças que são importantes para o bom funcionamento da sua moto e que, porém, são bastante caras, pode ocorrer de vez em quando. Por isso é bom estar preparado para estas eventualidades. Algumas seguradoras possuem oficinas que podem realizar trocas, ajustes e aplicações de novas peças para você, é preciso pedir isso na sua apólice também.

– Danos próprios:

É claro que é importante pensar nas suas perdas financeiras com a sua moto ou com o veículo de outra pessoa em caso de acidente, mas você também pode se machucar, e em uma moto, de forma até mais grave do que em um carro. Pensando nos usuários de motos, algumas seguradoras tem plano especiais para acidentes graves que podem cobrir o preço de possíveis cirurgias ou outros cuidados médicos. Verifique as condições durante as simulações e até que hospitais atendem ao plano.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!