PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COTAÇÃO DE SEGURO AUTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Seguros

COTAÇÃO DE SEGURO AUTO

Adquirir um carro no Brasil já é muito difícil, sendo muitas vezes necessário fazer financiamento, assumir parcelas altas e oferecer uma entrada gorda para conseguir cobrir os altos preços. E depois do pesadelo da compra, é a insegurança que domina o dono do veículo, que necessita realizar uma cotação de seguro auto para evitar surpresas.

Antes mesmo de fechar negócio com o corretor, verifique se ele oferece variedade de planos que lhe agradem, com seguradoras confiáveis e de renome. É preciso que o profissional tenha conheça a empresa e a estrutura das propostas e lembre-se de tirar todas as suas dúvidas. Depois de escolhido o corretor, saiba como fazer a cotação do seguro do seu carro e escolher o melhor plano:

Como fazer cotação de seguro auto

Na hora de escolher o valor da cobertura, você terá duas opções: o valor determinado, que é o que você escolhe para receber em caso de roubo e outros problemas, e o valor de mercado, onde se recebe o valor do carro segundo a tabela do mercado.

Com o mercado sempre aquecido e os preços subindo, é mais recomendável que o valor do acordo seja baseado no mercado mesmo, a base que é sempre utilizada é a da tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Algumas pessoas preferem economizar na cobertura optando por planos que cubram somente furto e roubo, mas esta economia pode sair cara, já que acidentes com colisão representam 70% do preço de um seguro, já nos casos de cobertura contra terceiros, o seguro fica 30% mais barato.

Embora existam alguns sites especializados em cotações, com a intenção de facilitar a transição pela internet como muitos outros serviços, é sempre recomendável não fazer negócio online e apertar as mãos pessoalmente com seu corretor. Você pode utilizar os recursos online para encontrar um bom corretor ou fazer simulações.

Informações necessárias para cotação

Não deixe para procurar as opções de seguro para seu carro depois que comprá-lo, principalmente se for zero-quilômetro. Busque fazer a cotação antes da compra, para saber qual o melhor modelo para que você possa dirigir com segurança e proteção.

Na hora de fechar o negócio do seguro, considere se a seguradora vai fornecer:

Apólice: Documento que a seguradora deve emitir para o segurado após a assinatura do contrato.

Sinistro: Ocorrência de prejuízo ao veículo.

Bônus: Desconto concedido ao segurado de acordo com as mudanças no seu histórico de sinistros.

Franquia: Parte do segurador em caso de reparo no carro.

Indenização: O valor que o segurado irá receber da seguradora em caso de perda total do automóvel.

Prêmio: Valor que o segurado paga à seguradora pelos benefícios e serviços prestados.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!